SEXY: Tailândia promove viagens seguras e sustentáveis
17-02-2021
A Autoridade de Turismo da Tailândia lançou o programa SEXY para promover viagens seguras e sustentáveis. Trata-se de um conceito turístico que assenta em quatro eixos principais: S (safety and hygiene/segurança e higiene), E (environmental sustainability/sustentabilidade ambiental), X (x-extra experiences/experiências extra) e Y (yield/rendimento).
A entidade de turismo prevê implementar este novo conceito em 2021-2022, em resposta às mudanças no comportamento dos consumidores no pós-pandemia e à necessidade de restaurar a confiança dos visitantes, através da promoção de viagens seguras e sustentáveis, lê-se em comunicado.
“Os quatro eixos sobre os quais assenta o conceito turístico ‘SEXY’, refletem a natural orientação do ‘novo normal’ do Turismo da Tailândia para viagens mais seguras e sustentáveis. O nosso objetivo é restaurar a confiança dos visitantes, ao mesmo tempo que impulsionamos a recuperação da economia e da indústria do turismo, para um regresso mais forte do que nunca”, afirma Yuthasak Supasorn, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia.
A entidade de turismo explica ainda que a letra ‘S’ prende-se com as questões prioritárias de saúde público, como a segurança e a higiene. A Tailândia lançou, no ano passado, o programa Amazing Thailand Safety and Health Administration, criado para promover e garantir a saúde e o bem-estar no país. A sustentabilidade ambiental está refletida na letra ‘E’. A Autoridade de Turismo da Tailândia aposta no desenvolvimento do turismo sustentável e apresenta várias iniciativas, como a conservação da vida selvagem e as campanhas ‘Upcycling the Oceans Thailand’ e ‘Thailand Reduce Waste’.
A letra ‘X’ refere-se à estratégia da entidade na apresentação de novos produtos e destinos de forma inovadora; daí as ‘experiências extra’. E a letra ‘Y’ está relacionada com a variável rendimento, o que se traduz numa estratégia direcionada para segmentos de mercado com maior poder de compra.
De acordo com a Autoridade de Turismo da Tailândia, o país asiático tem sido um dos destinos que melhor tem gerido a situação pandémica, registando, até ao momento, 23.557 casos e 79 óbitos.
©Amazing Thailand