Super Bock Arena: de espaço para eventos a “Hospital Porto.”
01-04-2020
O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota está a ser transformado no “Hospital Porto.”, que vai oferecer mais de 300 camas ao Sistema Nacional de Saúde, contribuindo assim para o combate à epidemia de Covid-19. A transformação deste espaço vai servir para dar apoio aos Centros Hospitalares de São João e Universitário do Porto (Santo António).
Havendo essa necessidade, o “Hospital Porto.” destina-se a receber doentes infetados com Covid-19, mas assintomáticos ou com sintomas ligeiros sem possibilidade de isolamento no domicílio, e doentes infetados com necessidade de cuidados médicos devido a outras patologias. O espaço vai servir também para acolher doentes em fase de convalescença, após infeção por Covid-19.
A Círculo de Cristal, concessionário do espaço que foi recentemente reabilitado, disponibilizou o pavilhão e as instalações estão a ser montadas pela Câmara Municipal do Porto, com o apoio do Exército Português. A autarquia e os dois centros hospitalares da cidade são responsáveis pela logística e a gestão clínica está a cargo doConselho Regional da Ordem dos Médicos. Os trabalhos de transformação devem estar concluídos na próxima semana.
Inicialmente, o pavilhão iria servir como um centro de acolhimento a idosos que tivessem de ser deslocados dos lares da cidade, mas o Seminário de Vilar, entretanto disponibilizado pela Diocese do Porto, e a Pousada da Juventude deverão ser suficientes para cumprir o programa de isolamento após os rastreios, informa a Câmara Municipal do Porto, em comunicado. Dessa forma, o pavilhão instalado nos jardins do Palácio de Cristal vai servir como unidade hospitalar.
Pode ouvir a mensagem do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, sobre o hospital de missão aqui:
©Imagens retiradas da página de Rui Moreira no Facebook
Todas as notícias relacionadas com a Covid-19 podem ser encontradas aqui: http://www.eventpointinternational.com/pt/tags/Covid-19