Três novas rotas da TAP para as Américas
21-11-2019
A TAP vai inaugurar, no próximo ano, três novas rotas para as Américas: Maceió e Montreal, a partir de Lisboa, e Boston, a partir de Ponta Delgada. A companhia aérea volta a expandir a rede de destinos transatlânticos e, em três anos, os Estados Unidos contam já com o mesmo número de ligações do Brasil.
Maceió, no Nordeste do Brasil, é o 11º destino da TAP no país. A nova rota vai contar com três frequências semanais, às quartas, sextas e sábados. Os voos estão marcados para as 17h15, a sair de Lisboa, com chegada a Maceió às 21h15. Além disso, com a entrada dos aviões A321LR, a companhia aérea consegue aumentar também as frequências dos voos para as cidades de Natal e Belém, passando de três para cinco ligações por semana.
Entre Lisboa e Montreal, no Canadá, a TAP vai avançar com voos com seis frequências semanais, não voando apenas às quartas-feiras. A saída de Lisboa está marcada para as 14h55, chegando à cidade canadiana às 17h40.
A nova rota que liga Ponta Delgada e Boston reforça o crescimento da TAP no Atlântico Norte, onde regista um aumento de três para 11 rotas. A partir de 2020, Portugal vai ter duas rotas diretas para Boston, a partir de Lisboa e de Ponta Delgada. A companhia aérea vai ainda aumentar o número de ligações (de quatro para cinco diárias) entre estas duas cidades portuguesas.
“Este é um momento histórico no percurso da companhia. Com a inauguração destas novas rotas, a TAP passa assim de três rotas, em 2015, para 11, com destino à América do Norte, o mesmo número que o Brasil. Este é mais um passo importante no plano de diversificação e expansão da rede da companhia, que reforça a sua exposição a novos e menos voláteis mercados”, refere Antonoaldo Neves, CEO da TAP, em nota de imprensa.