Turismo de Portugal promove o destino e a inovação empresarial na Web Summit
02-11-2021
O Turismo de Portugal está presente na Web Summit, que decorre até 4 de novembro, em Lisboa, com o objetivo de promover a inovação empresarial e de divulgar o destino junto dos milhares de participantes do evento.
Ao longo do evento, o catering é assegurado por uma equipa de 200 alunos e dez formadores das Escolas do Turismo de Portugal, que desafia os participantes a experimentarem a gastronomia portuguesa. A ideia é a divulgação dos ativos de Portugal enquanto destino turístico e a promoção da oferta de formação em turismo das escolas do Turismo de Portugal.
A entidade está a implementar a ação 280ToChangePortugal, um concurso de ideias para promover o turismo sustentável. Os participantes só têm de enviar um tweet com a sua ideia, utilizando os 280 caracteres disponíveis e sem recurso a imagem ou link, de identificar @VisitPortugal e de usar a #280ToChangePortugal. Os autores das dez melhores ideias vão ser convidados a visitar Portugal enquanto nómadas digitais, com a possibilidade de trabalharem durante um mês no espaço de coworking da StartUp Portugal em Lisboa, e receber um bilhete para a próxima Web Summit. O júri é composto por Anna O’Hare (vice-presidente de Content Marketing para a Web Summit), Pedro Siza Vieira (ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital) e Luís Araújo (presidente do Turismo de Portugal).
O Turismo de Portugal está também presente no stand da StartUP Portugal, no pavilhão 3, onde uma equipa especializada acompanha startups com soluções e produtos para a indústria do turismo. Paralelamente, está associado ao NEST – Centro de Inovação em Turismo, à Portugal Ventures e ao Banco Português do Fomento para scouting de startups internacionais com soluções e/ou produtos que antecipem tendências tecnológicas e de modelos de negócio disruptivos que possam vir a desenvolver o seu negócio em Portugal reforçando a competitividade do país, explica a entidade em comunicado. No dia 4 de novembro, às 11h30, no mesmo pavilhão, o NEST – Centro de Inovação do Turismo e a Portugal Ventures vão apresentar oportunidades de crescimento para as startups do setor, num evento que vai contar com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.
Ao longo do evento, que junta participantes de todo o mundo, Portugal posiciona-se como um dos melhores destinos do mundo para nómadas e criativos digitais. Também no dia 4 de novembro, mas às 10h50, no pavilhão 4, Rita Marques sobe ao palco Remote para a sessão ‘Offices without borders: How to attract remote talent’.
“Lisboa recebe mais uma vez este importante evento mundial. Depois da passagem para o digital em 2020, um conjunto diversificado de oradores e líderes mundiais da tecnologia, empreendedorismo e inovação, atrairá milhares de participantes oriundos de todo o mundo, colocando Portugal em destaque internacionalmente, com reflexos claros na imagem e na competitividade do destino Portugal, o que certamente contribuirá para a retoma do turismo e para a recuperação económica de forma transversal”, frisa a secretária de Estado do Turismo.