Web Summit 2020: novas datas e a incógnita sobre o formato

25-06-2020

Decisão tomada em articulação com as autoridades portuguesas.
Depois de a 16 de junho ter garantido num tweet que a edição deste ano da Web Summit vai mesmo acontecer em Lisboa, o responsável pelo evento, Paddy Cosgrave, anunciou novas datas, 2 a 4 de dezembro (um mês mais tarde do que o inicialmente previsto), e resta saber ainda se a edição deste ano será híbrida ou apenas online.
 
Esta decisão só será tomada em outubro, em articulação com as autoridades portuguesas, explicou Cosgrave em conferência de imprensa.
 
A empresa irlandesa acaba de organizar, inteiramente online, recorrendo a uma plataforma própria desenvolvida em oito semanas, a conferência irmã da Web Summit, Collision From Home, que deveria ter decorrido no Canadá.
 
Os resultados animadores, com mais de 30 mil inscritos, e os comentários bastante positivos àcerca da experiência de participação, abrem caminho a uma edição da Web Summit híbrida ou até só digital, se não houver condições de segurança para ter público em Lisboa.
 
Nas redes sociais, Paddy Cosgrave partilhou a surpresa de ver tantas pessoas, durante o Collision From Home, a criar salas de chat privadas, para poderem conversar umas com as outras, privilegiando assim o networking face aos outros conteúdos da conferência.
 

A versão digital da Web Summit vai permitir, por outro lado, mostrar que Portugal não é apenas a capital, havendo a possibilidade de instalar estúdios e mostrar outras zonas do país, como Porto, Coimbra, Faro ou até mesmo as ilhas. E, ainda, duplicar o número de participantes, face aos 70 mil de 2019.