Conteúdo Patrocinado
Ameno: Climatização mais sustentável
19-12-2022
# tags: Eventos , Aluguer de material , Sustentabilidade
As soluções da Ameno para a climatização apostam na sustentabilidade.
A Ameno dispõe de seis linhas de produtos dedicadas ao controlo de temperatura e humidade, recorrendo a equipamentos “mais sustentáveis, uma vez que apenas consomem água e eletricidade, e não usam gases fluorados nem libertam outros gases com efeitos de estufa, como o tradicional ar condicionado”, explica o responsável da empresa, Nuno Couceiro.
“Para arrefecimento temos a linha COOLER, climatizadores adiabáticos que apenas utilizam água e eletricidade para baixar a temperatura e que são extremamente eficientes quando as temperaturas são muito elevadas e os locais são abertos ao exterior. Para os espaços exteriores dispomos de ventoinhas que nebulizam os espaços – graças a uma névoa de água que não molha as superfícies e baixa a temperatura. E também para exterior temos os FOG, sistemas de aspersores que permitem baixar a temperatura em grandes áreas, através da nebulização de alta pressão”. “Para aquecimento, dispomos da linha TERM, que utiliza a tecnologia de aquecimento por infravermelho, que é muito eficiente no exterior, pois funciona por radiação, e o calor não é facilmente disperso, por exemplo, pelo vento. Para espaços interiores, temos a linha HEATER que são termo ventiladores industriais com grande capacidade de processamento de ar”.
Atualmente, a Ameno tem mais de 400 equipamentos na frota de aluguer, com equipas próprias que fazem entregas e montagens, e armazéns logísticos nas áreas de Lisboa e Porto.
Alinhados com a procura
Num período em que se procura muito o exterior para realizar eventos, as soluções da Ameno permitem “resolver o problema da climatização, aquecimento e arrefecimento, em ambientes abertos, seja no exterior, em tendas ou em locais com grandes aberturas para o exterior”, detalha Nuno Couceiro, acrescentando, “e fazemo-lo com baixos custos de operação e de manutenção”.Excluindo 2020 e 2021, por causa da pandemia, todos os anos a Ameno tem aumentado a frota de aluguer, em função das solicitações do mercado. “Quando vemos que a maioria dos nossos equipamentos já estão colocados no aluguer, preventivamente adquirimos mais para não termos roturas de stock e continuarmos a servir os nossos clientes”, garante o responsável da empresa.
Olhar o futuro
A passagem de ano é sempre um ponto alto de eventos para a Ameno, por razões óbvias, e estão preparados para que assim seja, também este ano. Quanto a 2023, o desafio para Nuno Couceiro é bastante claro: “Queremos continuar a crescer, dando a conhecer as soluções da Ameno a cada vez mais clientes, que por vezes nem imaginam que é possível climatizar os seus eventos, de forma eficiente e económica, mesmo em locais abertos”.
Para mais informações:
comercial@ameno.pt
www.ameno.pt