Conteúdo Patrocinado
Imppacto: “Queremos coisas diferentes!”
05-04-2022
Esta poderia bem ser a palavra de ordem dos clientes, nestes dias em que, na Imppacto, se olha para 2022 com expectativas muito positivas: “Queremos coisas diferentes!”
A necessidade de reinvenção tanto se aplica a um coffee break como a um jantar de entrega de prémios. E verifica-se quer se trate de um cliente corporativo, associativo ou particular. Sinais deste tempos em que importa “exaltar os sentidos”.
Olhando para as atuais tendências, a Imppacto identifica desde logo uma, bastante nítida: finger food. As porções são individuais, facilmente consumíveis em diferentes circunstâncias, e permitem uma experiência gastronómica bem interessante, até mesmo pela variedade que permite. Estará ainda aqui presente, nesta tendência, uma certa ideia de separação entre as pessoas – herança talvez destes longos meses de pandemia -, mas a verdade é que esta forma de servir as refeições tem outras vantagens, por exemplo na diminuição dos desperdícios. A Imppacto assinala ainda, no plano das tendências, um menor consumo de proteína animal, aumentando a oferta de legumes e de leguminosas nos diferentes menus apresentados. E a pressão que é colocada sobre as equipas, da logística à cozinha, pelo facto de os clientes estarem a decidir cada vez mais à última hora, muitas vezes na véspera do evento.
Museu do Oriente
É uma das mais recentes novidades no portefólio de espaços trabalhados pela Imppacto, que neste caso tem o exclusivo do catering no restaurante e nos restantes espaços do Museu do Oriente. Daqui resulta uma oferta que, como não poderia deixar de ser, incorpora elementos de fusão entre a gastronomia do Oriente e do Ocidente.Este é um espaço que, pelas características, é muito procurado para eventos corporativos. E se complementa com um outro, o Convento da Arrábida, esse sim, mais vocacionado para eventos de particulares.
Finalmente, uma curta nota para uma das apostas da Imppacto, que promete novidades em breve para o mercado: a contratação de um chef de inovação, cuja tarefa será a de encontrar novas soluções, mais disruptivas para um segmento de serviços de catering que estará porventura mais próximo, em termos de conceito, do fine dining.
Para mais informações: