Sogevinus reforça aposta no enoturismo
10-03-2022
# tags: Marcas , Enoturismo , Eventos , Empresas , Experiências
A Quinta de S. Luiz reabre com novidades, como a organização de eventos personalizados.
O grupo Sogevinus reforça a aposta no enoturismo e, na reabertura da Quinta de S. Luiz, apresenta novidades, como a organização de eventos à medida e mais provas de vinhos. Além disso, o grupo pretende inaugurar em agosto a sua primeira unidade de alojamento no Douro, para permitir uma experiência mais profunda no dia-a-dia de uma quinta vinhateira.
A partir deste ano, vai ser possível realizar eventos nos vários espaços e ambientes da Quinta de S. Luiz, como almoços e outros eventos de grupo. Existem diversas opções, que incluem menus sentados, piqueniques ou buffets, e vários espaços: o Terraço S. Luiz, a sala de provas, o armazém ou a adega boutique da quinta. Em todos esses espaços, haverá a oportunidade de descobrir uma seleção dos vinhos da Sogevinus, acompanhando-os com sabores tradicionais da região. A capacidade de participantes varia entre as 10 e as 40 pessoas, conforme o formato escolhido. É possível ainda integrar no programa uma visita guiada à quinta ou um passeio de barco pelo rio Douro.
É na Quinta de S. Luiz que nascem os vinhos da Casa Kopke, fundada em 1638. E para que seja possível conhecer com mais detalhe os vinhos lá produzidos (como os vinhos do Porto Kopke e os vinhos DOC Douro São Luiz), proporcionando experiências mais diversificadas, o leque de provas de vinhos foi alargado. A visita disponibiliza cinco opções de provas, que, se o tempo permitir, podem ser realizadas no exterior, no Terraço São Luiz, com vista privilegiada para o Douro.
Propriedade do grupo Sogevinus, a Quinta de S. Luiz fica situada na margem esquerda do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão. É composta por 125 hectares, 90 dos quais dedicados à plantação de vinha. A quinta está disponível para visitas, onde não só é possível acompanhar todos os passos da produção dos vinhos, como percorrer vários circuitos e conhecer outros pontos de interesse. É aconselhada a marcação antecipada das visitas, sobretudo no caso de reservas de grupo, sendo que todas elas são sempre acompanhadas por um guia, estando disponíveis vários idiomas.