Vila Galé renova hotel do Estoril e apresenta novidades

24-02-2022

# tags: Hotelaria , Hotéis

O grupo hoteleiro vai dar início a quatro novos projetos ainda este ano.

O grupo Vila Galé renovou o Vila Galé Estoril e reposicionou-o como hotel recomendado para adultos. A unidade hoteleira vai passar a ter disponível também o regime de ‘tudo incluído’, entre abril e setembro, e conta com outras novidades ao nível de propostas culturais e de opções gastronómicas.

O Vila Galé Estoril tornou-se num hotel temático, com nova decoração e sinalética dedicada aos ‘sixties’. Assim, cada quarto vai homenagear um cantor dos anos 60 e, através de um QR Code, os hóspedes vão ter acesso às letras e músicas. O hotel vai ter mais um restaurante, o Inevitável, com capacidade para cerca de 30 pessoas, que vai apresentar uma carta com gastronomia de inspiração mediterrânica à base de mariscos. Além disso, o hotel vai oferecer novas propostas culturais e de animação, como aulas de ginástica e outras atividades desportivas, workshops e música ao vivo.

Mas o grupo Vila Galé anunciou outras novidades para este ano. Nos próximos meses, o grupo vai dar início à construção de quatro novos hotéis em Portugal: o Vila Galé Collection São Miguel, em Ponta Delgada (hotel de charme que vai ter disponíveis 93 quartos, restaurantes, bar, piscinas e spa, num investimento de cerca de 12 milhões de euros); Vila Galé Collection Tomar (unidade de quatro estrelas, com cerca de 100 quartos, restaurante, bar, spa, piscina e salão de convenções para mais de 200 pessoas, num investimento de cerca de dez milhões de euros); Vila Galé Nep Kids, em Beja (um hotel totalmente concebido para os mais pequenos, com cerca de 80 quartos e várias atrações pensadas para as crianças, como um parque aquático, com piscinas, escorregas, carrosséis, trampolins, insufláveis brinquedoteca e spa infantil, entre outras, num investimento que ronda os dez milhões de euros); e Vila Galé Monte da Faleira, também em Beja (um novo agroturismo, vocacionado para casais, com quartos temáticos, dois salões de eventos, duas salas de reuniões e piscina, num investimento de cerca de três milhões de euros).

Ao longo deste ano, o grupo tem previsto um programa de renovações: uma nova piscina exterior no Vila Galé Évora; a continuação da remodelação dos quartos no Vila Galé Marina, em Vilamoura; e a substituição dos pavimentos dos parques infantis no Vila Galé Lagos, Atlântico (Praia da Galé) e Albacora (Tavira); entre outras. Outras novidades passam pela abertura de uma pizzaria no Vila Galé Porto, o sexto espaço da marca Massa Fina em Portugal, e pela inauguração em julho do Vila Galé Alagoas, no Brasil – uma unidade com 513 quartos, oito salas de reuniões e salão para mil pessoas, seis restaurantes, spa, entre outras infraestruturas de lazer.

“Apesar das dificuldades que a pandemia provocou nos últimos dois anos, na Vila Galé mantivemo-nos ativos e dinâmicos, a trabalhar em novos investimentos. Temos estado empenhados em reforçar a formação das nossas equipas, em assegurar a qualidade dos ativos e dos serviços e a desenvolver novos hotéis, para abrir em 2023. Acreditamos que 2022 será o ano do início da retoma de uma forma mais consistente”, refere Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, em nota de imprensa, acrescentando: “Este será também um ano em que teremos um foco muito especial nos recursos humanos, procurando criar carreiras mais atrativas e mais bem remuneradas, vinculadas à avaliação, ao mérito e empenho, apostar na formação on job e captar jovens à procura do primeiro emprego. A sustentabilidade será outra das preocupações, com o reforço do investimento em energias renováveis, por exemplo.”

Jorge Rebelo de Almeida concluiu, frisando que, apesar de tudo, este ano será de recuperação. “Tivemos dois anos maus, mas acredito que nos próximos meses vamos progressivamente começar a recuperar. Os mercados internacionais, em particular o segmento de lazer, estão com muita vontade de voltar a viajar e temos bons argumentos para conquistar até novos públicos. Estou convicto que também desta vez o turismo terá um papel essencial como motor da economia e de resposta à crise.”