“Dimensão de congresso” do QSP Summit serve de montra a outros eventos na Exponor

Entrevista

12-07-2023

# tags: Exponor , Venues , Eventos , QSP Summit

A Exponor voltou a ser o palco do QSP Summit, de 27 a 29 de junho, e congratula-se com a importância que um evento desta envergadura, que recebeu mais de três mil participantes, tem para o recinto.

“Acho que é importante ter aqui este evento. É um evento que é mais do que uma feira. É uma feira num pavilhão, mas que é ao fim e ao cabo um congresso”, afirmou Diogo Barbosa, diretor-geral da Exponor, à margem da 16ª edição do evento de Management e Marketing, acrescentando que acolher “um congresso com esta dimensão e com esta importância é também importante para poder mostrar este recinto a funcionar em modo congresso a outros clientes”.

O QSP Summit registou “muita adesão na parte de exposição”, “muita dinâmica” e, segundo o responsável da Exponor, o “regresso cara a cara” dos eventos está também marcado pela cada vez maior presença e apoio de “elementos digitais e app’s”.

Exponor quer ficar ao nível de outros recintos europeus


De acordo com Diogo Barbosa, o calendário para 2024 da Exponor “já está todo preenchido”, destacando, por exemplo, “o regresso da Comic Con”, que interpreta como “um reflexo da melhoria que tem havido desde 2022 até este ano”, na sequência da pandemia.

Falando dos desafios que a Exponor terá nos próximos anos, o diretor-geral do recinto considera que a prioridade é torná-lo “mais atual, ao nível de outros recintos pelo menos ibéricos, Madrid ou Barcelona”, de forma a conseguirem competir. Caso contrário, defende Diogo Barbosa, a Exponor “mantém-se aqui, neste noroeste peninsular”.

Posicionar a Exponor “ao mesmo nível que outros recintos europeus” é, por isso, a direção a seguir: “Somos os mais fortes daqui, de certeza absoluta, alguns eventos, alguns produtos, são até os mais fortes da Península Ibérica, mas depois em termos de recinto ficamos aquém de outros”, conclui  Diogo Barbosa.