APAVT anuncia programa e oradores para o 48º congresso

Notícias

06-11-2023

# tags: Alfândega do Porto , Eventos , APAVT , Congressos , Porto , Turismo , Viagens

A APAVT anunciou o programa e os oradores para o 48º congresso, que vai decorrer no Porto, de 30 de novembro a 2 de dezembro.

O Congresso da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que conta já com mais de 600 congressistas inscritos, vai ter como tema ‘Inteligência Artificial: a revolução do século XXI’. O programa e os oradores convidados do evento, que vai ter lugar na Alfândega do Porto, já são conhecidos.

No primeiro dia, após a abertura, Miguel Poaires Maduro (Fórum Futuro, Fundação Calouste Gulbenkian), Carlos Guimarães Pinto (Iniciativa Liberal) e Álvaro Beleza (Sedes – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) vão debater as principais escolhas do país e analisar a forma de mudar o que é necessário, na sessão ‘E Portugal?’. O dia termina com a sessão ‘Conversas improváveis – Diálogos que não estamos à espera!’ e com o jantar de abertura, que é oferecido pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal e Emirates.

No segundo dia, a inteligência artificial domina as atenções. Primeiro com Arlindo Oliveira (Instituto Superior Técnico) na sessão ‘Inteligência Artificial – o que está em causa!’; depois, com Frederico Costa (Google Portugal) a relatar em dez minutos que ferramentas tem a empresa à disposição; com Paulo Amaral (académico e empresário) na sessão ‘Inteligência Artificial: a nova vida das empresas’; e com Natália Rosa (Big Ambitions) na sessão ‘Criando o Futuro – utilizando a IA para aumentar a produtividade e competitividade da sua equipa’.

A tarde do segundo dia prossegue no WOW – World of Wine ou na Ponte Suspensa, em Arouca, dependendo da opção dos delegados, e o dia encerra com um jantar oferecido pelo Turismo de Andaluzia e com a after party, promovida pela APAVT e Ibérica, com o DJ Padre Guilherme.

No último dia de congresso da APAVT, e depois de se abordar o Orçamento de 2024 com um orador a anunciar, Luís Rodrigues (TAP) vai estar ‘à conversa’. A sessão de encerramento vai contar com a participação do presidente da Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), Frank Oostdam.

Depois do encerramento, em exclusivo para agentes de viagens e operadores turísticos, seguem-se sessões dedicadas a temas de carácter mais técnico, como a TAP ou o programa Empresas 360º. Os agentes de viagens e operadores despedem-se do Porto a navegar no rio Douro e um jantar patrocinado pelo Turismo da Madeira.