Cinco ideias da Glex Summit que servem de inspiração para o seu próximo evento

Reportagem

19-06-2023

# tags: Açores , Eventos , Meetings Industry , Glex Summit , Conferências

A Glex Summit é um evento premiado pelos Best Event Awards e da edição de 2023 é possível encontrar inspiração para o seu próximo evento.

Durante três dias, a Glex Summit reuniu na Terceira alguns dos principais exploradores do planeta e da conferência foi possível retirar cinco ideias, que servem de inspiração para o seu próximo evento. Os detalhes normalmente fazem a diferença num evento, e a Glex, além de contar com conteúdos e oradores de grande nível, primou por uma produção cuidada e consistente.

1. Conteúdos interessantes enquanto o evento não começa

Assim que se entrava na sala, o ecrã principal exibia conteúdos interessantes, informativos e curiosidades sobre o destino. Sabia que Charles Darwin esteve na ilha Terceira ou que Algar do Carvão foi formado há 3200 anos, foram algumas das mensagens veiculadas, que mantiveram os participantes sintonizados com o evento, ainda antes de ele começar.

2. Ambientes sonoros

Já na sala, e antes das palestras começarem, o som que se ouvia era o das comunicações entre uma nave espacial e a base. Isto fazia com que as pessoas presentes entrassem logo no espírito do evento. E quando os oradores era chamados, a música era de tal forma poderosa que fazia com que estes se sentissem verdadeiras estrelas de rock, dando o mote para apresentações ritmadas e impactantes.

3. Almoço leve e ao ar livre

Muitas vezes depois de almoço é um bico de obra regressar às conferências e estar atento aos conteúdos. Isso acontece por vezes porque o almoço é pesado e demorado. Na Glex os almoços foram sempre leves e realizados ao ar livre. Assim a energia manteve-se em alta e foi fácil regressar aos trabalhos.

4. Envolver a população

Os trabalhos da Glex decorreram no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo e o evento podia facilmente passar despercebido à comunidade local. Mas a Glex decidiu, durante todas as noites do evento, presentear a população com um espetáculo de vídeo mapping em pleno centro da cidade. Um gesto especial para tornar os locais envolvidos com o evento.

5. Guia do destino

Uma ideia a reter para outros evento: a Glex Summit produziu um guia, acessível no site, para os participantes que decidem vir mais cedo ou ficar mais tempo na Terceira. Um conteúdo muito bem feito, com imagens, contextualização e roteiro para saber mais sobre o destino. 



* A Event Point viajou a convite da Expanding World

© Cláudia Coutinho de Sousa Redação