AM Illumination & Arts com crescimento do volume de negócios em 2022
24-05-2023
# tags: Luz , Entretenimento , Eventos , Empresas , Experiências
A AM Illumination & Arts, área responsável por projetos de iluminação e de decoração de Natal do AM Experience Group, registou um crescimento do volume de negócios em 2022.
No Natal do ano passado, a faturação da AM Illumination & Arts ultrapassou os 1,7 milhões de euros em Portugal e os 820 mil euros em Espanha, o que representa, relativamente ao ano anterior, um crescimento total de 9,4% nesta área de negócios. Em 2022, a empresa assegurou 72 projetos (51 em Portugal e 21 em Espanha), tendo fechado negócio com 25 novos clientes.
“Estes bons resultados numa área de trabalho que se encontrou, nos últimos anos, fortemente afetada por dois fatores de conjuntura mundial – a pandemia e a guerra na Europa –, e que influenciou toda a economia global ao desacelerar o crescimento e aumentar a inflação, só podem ser para a empresa motivo de orgulho. Não apenas porque, apesar das condicionantes, a empresa sempre se manteve ativa na procura de um novo posicionamento estratégico na indústria criativa e de entretenimento, mas também porque temos reforçado equipas e estamos a desenvolver, mais recentemente, novos segmentos de áreas de negócio”, refere João Amaral, head da AM Illumination & Arts, em nota de imprensa.
E acrescenta: “Este crescimento potencia a ideia de que devemos continuar a arriscar, ir cada vez mais longe e alargar a nossa atividade não apenas à época de Natal, mas também a outras épocas do ano. Neste sentido, o trabalho já está a ser desenvolvido e já temos uma estratégia bem definida para alcançarmos um crescimento contínuo, nomeadamente através da expansão internacional. Diria que a capacidade de nos reinventarmos é um ponto muito forte da empresa e conseguimos sempre transformar ameaças e dificuldades em oportunidades de mudança e melhoria.”
Este ano, além do reforço da presença da AM Illumination & Arts no mercado espanhol – onde já somam projetos em dez cidades (Madrid, Barcelona, Valência, Salamanca, Valladolid, Palma de Maiorca, Ponte Vedra, Cuenca, Vigo e Cáceres), como também em Andorra –, a empresa pretende ultrapassar os resultados financeiros do ano passado. No início de 2023, a empresa contava já com um total de 31 projetos fechados, representando mais de um milhão de euros. O objetivo é que, no final do ano, a empresa atinja os três milhões de euros de faturação.