AM Live: mais de 143 mil pessoas assistiram às produções no gelo

Notícias

29-01-2024

# tags: Agências , Espetáculos , Entretenimento , Acessibilidade , Empresas

Mais de 143 mil pessoas assistiram às duas últimas produções da AM Live: os espetáculos ‘O Aladino no Gelo’, no Porto, e ‘O Peter Pan no Gelo’, em Lisboa.

A AM Live, marca AM Experience Group, apresentou na temporada de Natal dois espetáculos de teatro musical no gelo. Durante o período entre 18 de novembro e 14 janeiro, 91.846 pessoas assistiram ao espetáculo ‘O Aladino no Gelo’ e 51.763 pessoas viram o ‘O Peter Pan no Gelo’.

“2023 foi particularmente especial para toda a equipa, porque foi o ano em que assinalámos 10 anos de musicais no gelo em Portugal. À semelhança dos anos anteriores, estes dois espetáculos foram de extrema exigência no que diz respeito ao desenvolvimento de todas as etapas – pré, durante e pós-espetáculos –, mas acho que conseguimos marcar de forma muito positiva o marco desta intensa década e sentimo-nos muito orgulhosos por isso”, refere Bruno Galvão, produtor da AM Live, em nota de imprensa.

Bruno Galvão adianta que “os números atingidos refletem que a marca AM Live continua a ser reconhecida pelos portugueses, nomeadamente pelas escolas, empresas e famílias, os nossos principais públicos”. A audiência atribuiu 100% de pontuação, em cinco pontos possíveis, nos inquéritos de satisfação, que revelaram também que, para 4,8% dos espectadores, as experiências foram ao encontro ou superaram as suas expectativas.

O produtor da AM Live acrescenta ainda que o “aumento do número de espetadores só pode refletir que continuamos a crescer na criação, originalidade, qualidade, exigência, responsabilidade e segurança. Queremos continuar a mostrar que a cultura também nos constrói enquanto pessoas”.

Na última temporada, a AM Live viu renovada a Certificação em Eventos Sustentáveis, através da norma ISO 20121, que reconhece as boas práticas ao nível da proteção ambiental, desenvolvimento sustentável, igualdade de oportunidades e inclusão da empresa.

Os dois espetáculos, que envolveram cerca de 160 profissionais, em equipas multidisciplinares, estiveram alinhados com os princípios da sustentabilidade social e inclusão. No espetáculo de Lisboa, a Unicef foi a organização beneficiária, tendo sido angariado um valor total de 888€ para a instituição. No espetáculo do Porto, denotou-se a relevância da inclusão, através da utilização da língua gestual de uma personagem muda.

Também foram realizadas sessões para cegos (com audiodescrição) e para surdos (com interpretação em língua gestual portuguesa) e houve também bilhetes mais acessíveis para cegos, surdos e pessoas com mobilidade reduzida.