ASM Global apresenta as suas ‘Fábricas’ em Portugal
11-12-2024
# tags: Lisboa , Venues , Eventos
A ASM Global assinalou a sua entrada no mercado de eventos em Portugal com a apresentação dos seus espaços na LX Factory sob a marca Fábricas.
Num evento com cerca de 160 pessoas, entre staff, parceiros e clientes, a ASM Global apresentou a sua marca Fábricas, que conta com dois espaços para eventos no ambiente industrial e boémio chiq da LX Factory, em Lisboa. A Fábrica L e a Fábrica XL, que agora operam sob a marca Fábricas, foram renovadas para oferecer melhores condições para eventos.
Esta apresentação incidiu maioritariamente sobre as melhorias nos espaços, como a nova cobertura, que permite uma drenagem eficaz das águas pluviais, nas paredes interiores e nos pavimentos, resultando num maior conforto. A mezzanine da Fábrica L, que tem uma varanda com vista para a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, também é um dos destaques.
O projeto de renovação também incluiu tratamento acústico, a zona para catering e uma melhoria nas infraestruturas de eletricidade e telecomunicações, como o wi-fi de qualidade em todos os espaços interiores. Também foram construídos camarins com wc privativos, foram melhorados as instalações sanitárias e os sistemas de ventilação, e foi reforçada a segurança contra incêndios.
A Fábrica L e a Fábrica XL, em conjunto, têm capacidade para receber 2.870 pessoas em qualquer tipo de evento.
Esta apresentação decorreu no dia 10 de dezembro, começando com um cocktail com petiscos, com o bar apropriadamente denominado Under the Bridge, e os espaços de gastronomia da LX Factory, Chickinho, Mex Factory, Barouk – Lebanese Eatery e o Sala-Maria. Esta sala contava também com uma instalação de Rita Teles Garcia com o logótipo da Fábricas a ser criado ao vivo com a técnica de tufting.
Hugo Encarnação, diretor-geral da Fábricas, Mafalda Alemão, gestora de eventos, e Marie Lindqvist, vice-presidente sénior para operações da ASM Global na Europa, subiram ao palco da Fábrica L para um pequeno momento de discurso antes da apresentação da Fábrica XL.
O diretor-geral sublinhou a importância de "trazermos esta experiência da ASM Global" e garantiu que "estamos prontos para receber os vossos eventos, quer seja música, artes, cinema", salientando ainda o trabalho feito nestes espaços, com destaque para a melhoria no conforto.
Por sua vez, Marie Lindqvist enalteceu a importância de entrar no mercado português, mencionando que "temos uma presença forte na Europa, principalmente no Reino Unido, mas também na Suécia, Alemanha, Finlândia, Itália e agora Portugal, e estamos muito entusiasmados com estes espaços", que descreveu como "únicos".
Após um brinde, o público foi convidado para entrar na sala Fábrica XL, um espaço industrial mais volumoso e quase às escuras, antecedendo uma apresentação que combina dança e um espetáculo de drones e luzes.
O evento terminou como começou, em festa, com animação musical, que também permitia que os participantes explorassem os espaços por sua própria iniciativa.
João Canto