Fábricas é a nova marca que agrega espaços para eventos da LX Factory

Notícias

29-11-2024

# tags: Venues , Eventos , Eventos corporativos

Marca umbrella criada com o objetivo de agregar a oferta de eventos da Fábrica L e Fábrica XL.

Com uma capacidade combinada de 2.870 pessoas, os espaços Fábrica L e Fábrica XL, em Lisboa, foram alvo de um processo de requalificação e passam agora a apresentar-se ao mercado sob a marca Fábricas.

A criação da nova marca umbrella, que agrega a oferta dos principais espaços de eventos da LX Factory, é “o primeiro passo na estratégia de desenvolvimento traçada pela ASM Global, gigante internacional da indústria dos eventos que acaba de entrar em Portugal, a par da renovação e melhoria das condições técnicas dos venues”, refere um comunicado de imprensa.

As Fábricas são os dois primeiros espaços com gestão a cargo da multinacional no mercado português. O contrato para para gerir as operações da Fábrica L e Fábrica XL é válido para os próximos cinco anos.

A ASM Global fica igualmente responsável pela gestão dos espaços associados de bar, terraço e galeria ao ar livre, “juntando, sob a marca Fábricas, uma sólida oferta de venues para eventos e serviços complementares de F&B (Food & Beverage), naquele que é um dos locais mais icónicos e procurados de Lisboa”.

"O LX Fábricas é inspirador e está em linha com o que muitos dos principais espaços de eventos têm como missão: ser não apenas um local de eventos, mas um ponto de conexão cultural e artística com o público e a cidade ao seu redor", afirma Hugo Encarnação, diretor-geral dos espaços de eventos Fábricas.

"A proposta de expandir o alcance para além dos eventos corporativos e incluir uma programação rica em concertos, festivais, arte e festas temáticas é um excelente caminho. É um projeto ambicioso, mas, com uma estratégia bem pensada e execução cuidadosa, o LX Fábricas pode, sem dúvida, refletir o carisma de Lisboa e consolidar-se como um centro de experiências únicas em Portugal", acrescenta o responsável da ASM Global em Portugal.