Jogos Olímpicos, Inteligência Artificial e eventos sustentáveis no Bea World Festival

Notícias

14-11-2024

# tags: Best Event Awards , Prémios

Festival que distingue os melhores eventos a nível internacional realiza-se a 28 e 29 de novembro, em Roma, Itália.

O Bea World Festival – The International Festival of Events and Live Communication é, todos os anos, o ponto de encontro para a comunidade internacional de eventos, com um programa de dois dias onde são partilhados “os melhores eventos do mundo”, sessões de networking em formatos não convencionais e os vencedores dos Best Event Awards.

Conheça os finalistas nacionais dos prémios

Um dos destaques desta edição será a sessão “27Minutes by 27Names” com Thierry Reboul, diretor executivo das cerimónias de Paris 2024, que promete levar os participantes aos bastidores da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos realizados no verão passado na capital francesa.

De acordo com os organizadores do Bea World Festival, esta sessão “oferecerá uma visão dos bastidores e a oportunidade única de colocar quaisquer questões sobre o que fez das cerimónias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 algo que nunca será esquecido e que provavelmente mudará a forma como as cerimónias dos eventos desportivos serão criadas no futuro”.

Nesta sessão participam ainda Salvatore Sagone, cofundador e presidente do ADC Group e Patrick Roubroeks, fundador e diretor criativo da Xsaga, a agência mais premiada nos Bea World e membro do 27Names, um grupo de agências que representa mais de mil eventos em 24 países diferentes.

A forma como a Inteligência Artificial (AI em inglês) está “a transformar os eventos, a inovação e a narração de histórias” será explorada noutra sessão do festival.

“Para além de se divertirem muito, vão aprender como a geração AI pode ajudar a desenvolver novas competências e a transformar a cultura de inovação de cada organização. Vamos apresentar-lhe Yuuki, uma personagem 3D, que ligou o seu cérebro à AI para encontrar a cura para uma doença rara e, juntos, vamos experimentar um multijogador interativo ao vivo”, adianta a organização.

Participam nesta sessão Petra Lammers, CEO e dramaturga de transformação, e Henry Coutinho-Mason, autor, orador e empresário.

“Construir eventos sustentáveis, inclusivos e éticos: Estratégias para o sucesso” é o mote que será dado por outro dos painéis em destaque no Bea World Festival, no qual vários especialistas darão “informações valiosas sobre a forma de integrar princípios de sustentabilidade e inclusão em projectos complexos, promovendo simultaneamente um ambiente de trabalho ético e colaborativo, a fim de criar eventos excelentes, autênticos e inspiradores”.

O Bea World Festival, evento do qual a Event Point é media partner, realiza-se a 28 e 29 de novembro, em Roma, Itália.