Branded Content
New Audiovisuais: “Prevemos um crescimento de 20% do volume de negócios em 2023”
06-06-2023
# tags: Eventos , Audiovisuais , New Audiovisuais
Empresa triplicou a faturação em 2022 e assumiu lugar de destaque no fornecimento de serviços audiovisuais, sobretudo nos espaços de eventos da cidade do Porto e na região Norte de Portugal.
Quando em 2017 João Cardoso fundou a New Audiovisuais, a ambição era “dinamizar o setor com a introdução de novas ideias, tecnologias inovadoras e um serviço capaz e competente”. Seis anos depois, e fruto da experiência da equipa e do conhecimento das necessidades e exigências do mercado, a empresa, que disponibiliza serviços de aluguer de sistemas audiovisuais e apoio técnico para eventos, congratula-se com os resultados obtidos e com a evolução registada.
O CEO da New Audiovisuais recorda que a empresa “começou a operar de forma consistente a partir de janeiro de 2018. Até à pandemia foram dois anos muito bem sucedidos, com a conquista de clientes muito importantes e alguns dos espaços estratégicos da cidade do Porto”.
Segundo João Cardoso, “após a pandemia o crescimento foi exponencial, tendo a empresa atingido um alto nível de penetração no mercado, posicionando‑se nos espaços de eventos da cidade como um dos principais fornecedores de serviços audiovisuais”. “Este é um crescimento consistente, suportado por parcerias fortes, que asseguram um crescimento sustentado para o futuro”, sublinha o empresário.
Novo espaço em Matosinhos
Em 2022, ano em que a New Audiovisuais se mudou para um novo espaço em Matosinhos, a empresa conseguiu mesmo triplicar o seu volume de negócios, o que, de acordo com João Cardoso, permitiu “conquistar um lugar de destaque e liderança no mercado do Porto e Norte de Portugal”.
Com melhor e maior capacidade de armazenamento e “melhores condições de escritórios e dos espaços de trabalho”, as novas instalações fazem também parte de uma estratégia de crescimento planeada pela empresa, com dois objetivos: uma melhoria contínua da eficiência e da qualidade dos serviços prestados aos clientes e ao setor dos eventos e, a nível interno, a valorização dos recursos humanos da New Audiovisuais.
Com uma equipa técnica multidisciplinar vocacionada sobretudo para vídeo, áudio, iluminação e estruturas, a New Audiovisuais presta serviços de elaboração de projetos técnicos para eventos, montagem e operação de equipamento audiovisual.
Determinada em ser a empresa do setor que, “a Norte, dá melhores condições de trabalho” aos seus colaboradores, a New Audiovisuais acredita que “o sucesso da empresa depende do bem‑estar e da motivação das pessoas” que fazem parte da equipa.
À boleia do bom momento que a indústria dos eventos tem atravessado após a pandemia de covid-19, os quatro primeiros meses de 2023 trouxeram “boas perspetivas” para a empresa, levando o responsável da New Audiovisuais a prever “um crescimento de 20% do volume de negócios” e muito trabalho pela frente.
Num mercado cada vez mais exigente, a este boom de eventos juntam-se os pedidos ‘last minute’ dos clientes, que, na opinião de João Cardoso, resultam da “falta de planeamento”. “As pessoas habituaram-se a que haja um tempo de resposta rápido e, com base nisso, até de forma involuntária, acabam por tomar decisões em cima da hora”, afirma o CEO da Audiovisuais, admitindo ter de recusar alguns trabalhos devido à sobreposição de datas. “Conseguimos fazer muitos trabalhos ao mesmo tempo, mas temos um limite”, explica.
New Audiovisuais
229 540 175 | geral@newaudiovisuais.pt
www.newaudiovisuais.pt