Conteúdo Patrocinado
O Pudim da TV: Um abade muito especial
18-04-2022
De Braga para o mundo, a versão de uma sobremesa tradicional assinada pelo chef Paulo Fernandes.
O Pudim Abade de Priscos é um dos mais populares doces em Portugal. O Abade de Priscos, Manuel Joaquim Machado Rebelo, era abade na paróquia de Priscos, em Braga, e um importante gastrónomo do século XIX, que se destacou com algumas receitas famosas. Poucas chegaram aos nossos dias, e o pudim é decididamente a mais reconhecida. Habitualmente, este pudim era servido nas cerimónias e banquetes mais importantes, e ainda hoje é considerado uma iguaria. Inspirado pela receita original, o chef Paulo Fernandes criou O Pudim da TV e tornou‑o acessível para todos.
A ideia surgiu durante a pandemia, mas a gulodice já vem de trás. Paulo Fernandes lembra‑se dessa predileção, desde que era muito miúdo. Reza a lenda que o avô mandava fazer pudins de propósito para o neto, tal era a paixão dele por este doce. Uma paixão que ganha agora uma vida própria, com o surgimento da marca O Pudim da TV, que está também disponível em doses individuais ‑ tão apropriadas aos tempos que vivemos agora ‑, seja em Portugal ou em qualquer outra parte do mundo.
O Pudim da TV é entregue no formato tradicional, em forma grande de alumínio e em unidoses, acomodadas em frascos de vidro ou em embalagens de alumínio, mais leves e facilmente recicláveis.
A demanda por doses individuais já se verificava antes, garante o chef Paulo Fernandes, mas com a pandemia acentuou‑se. No caso da hotelaria, restauração e mesmo nos eventos, as vantagens são óbvias, nos dias que correm. Além disso, o produto mantém‑se em perfeitas condições por pelo menos seis meses, assim embalado, e mantém aquele sabor inventado pelo bom abade.
Para mais informações:
917 098 458 | chef@opudimdatv.pt
www.opudimdatv.pt