Palácio da Bolsa regista “ocupação extraordinária” após a pandemia

Entrevista

12-07-2023

# tags: Venues , Eventos , Porto , QSP Summit

A contratação de espaços para a realização de eventos no Palácio da Bolsa tem “aumentado exponencialmente” e os primeiros meses de atividade de 2023 têm registado uma “ocupação extraordinária”.

Segundo Cristina Carvalho, responsável pelo Departamento de Cedência de Espaços do Palácio da Bolsa, a retoma no período pós-pandemia tem sido positiva, com a realização de “imensos eventos” e “imenso turismo”.

Lembrando que o Palácio da Bolsa é uma associação comercial, uma câmara de comércio e, portanto, a ideia é mesmo que o centro de conferências “funcione mais para eventos corporativos”, Cristina Carvalho explica que também têm acolhido alguns eventos sociais, “mas não tantos”.

A confirmação dos eventos à última hora é cada vez mais uma tendência deixada pela pandemia. Se antigamente o Palácio da Bolsa recebia eventos que começavam a ser preparados “quatro anos antes” – ou “pelo menos dois anos antes era muito normal” –, hoje em dia essa antecedência desceu para “um ano” e “já aconteceu ter um contacto para um evento de um dia para o outro”.

QSP Summit é “um meio de divulgação” das potencialidades do Palácio da Bolsa


Cristina Carvalho esteve presente na 16ª edição do QSP Summit, evento de Management e Marketing que teve lugar na Exponor sob o mote ‘Shaping the Future Leadership’. De acordo com a responsável pelo Departamento de Cedência de Espaços do Palácio da Bolsa, a presença nesta conferência “faz todo o sentido”, por “ser um evento de marketing e estratégia” e um importante “meio de divulgação” das potencialidades do Palácio da Bolsa para acolher eventos.

A gestora do emblemático espaço portuense, classificado como Património Mundial pela UNESCO, explica que “quem está de fora não imagina minimamente” o que lá está dentro, sublinhando “o mar de possibilidades que há no Palácio da Bolsa”, “para lá daquela fachada austera”.