Patrick Roubroeks: a autenticidade existe?
28-11-2024
# tags: Reinvent , Eventos , BEA World
Fundador da agência mais premiada nos Bea World, Patrick Roubroeks, defende que a autenticidade não deve ser copiada, mas sim “utilizada”.
Na keynote “From Inspiration to Creation” que Patrick Roubroeks dinamizou na terceira edição do Reinvent the event, o fundador e diretor criativo da Xsaga, defendeu que “a autenticidade não existe”.
“Mesmo grandes artistas como a Beyoncé, os Beatles e Bach ‘roubaram’ [a autenticidade] de outros e eu tento mostrar isso às pessoas e estou a fazer o mesmo na minha empresa. Por vezes ‘roubamos’ ou pedimos emprestada a ideia de outra pessoa, mas temos sempre a obrigação de a levar mais longe para a tornar maior, melhor, mais bonita ou o que quer que seja. Por isso não copiem, mas utilizem”, afirmou à Event Point depois de palestrar.
O Reinvent the event, realizado a 25 de outubro no Centro de Congressos do Estoril, junta-se a vários outros eventos em que Patrick Roubroeks já teve oportunidade de participar em Portugal, como por exemplo, recorda, “a abertura do estádio de futebol do Sporting”.
Questionado sobre como vê a evolução da indústria dos eventos no país, o diretor criativo da Xsaga recorda que “há 20 anos” a indústria portuguesa “estava um pouco atrasada”, mas considera que neste momento se está “a aproximar de países maiores da Europa, onde talvez haja mais dinheiro envolvido ou mais equipamentos técnicos disponíveis”.
Na opinião de Patrick Roubroeks, os portugueses que trabalham na área de eventos “são muito abertos ao trabalho, têm vontade, são ambiciosos, têm orgulho no seu país e no que estão a fazer, embora não tenham todas as ferramentas que talvez outros países tenham”. Mas lembrou, é possível mudar o mundo com um evento de 15 mil euros.
?