QSP Summit 2022 com foco no crescimento sustentável
26-05-2022
# tags: Eventos , QSP Summit , Sustentabilidade , Conferências
Com o mote ‘Building Sustainable Growth’, a QSP Summit é inaugurada a 28 de junho, no Porto, e decorre nos dias 29 e 30, em Matosinhos.
A 15ª edição da QSP Summit vai promover, como habitualmente, vários momentos de partilha de conhecimento e de experiências, com diversos especialistas. As diferentes sessões e worklabs que compõem o programa já são conhecidas.
O primeiro dia da conferência (dia 29) abre com uma visão analista e crítica sobre as diferentes sociedades e estado evolutivo do mundo no ‘Thinkers Hall’, com Fareed Zakaria e Leonor Beleza (host). Haverá ainda uma abordagem de tangibilização e quantificação da cultura empresarial alinhada ao desempenho do negócio na sessão ‘How to Create a High-Performance Culture’, com Karen Jones e Vítor Pereira (host) e uma sessão focada nas principais tendências do setor dos recursos humanos e nas skills do futuro, a ‘Future of Talent’, com Markus Graf e Ana Casaca (host). Tempo ainda para a sessão ‘Culture in the Center of Change’, que vai abordar a importância da cultura como ativo na transformação. O painel alargado é composto por Guta Moura Guedes, Joana Vasconcelos, Tim e Luís Represas, e ainda Inês Cardoso, na moderação.
No final do segundo dia, serão disponibilizados outras quatro worklabs. Álvaro Fernández, Luís Melo, José Miguel Leonardo e Mariana Branquinho compõem o painel da sessão ‘Trends Forum’, que será moderado por Leonor Beleza. A preocupação com o mindset e o mental fitness vai ser o tópico central da sessão ‘The Hidden Edge’, que conta com Jodie Rogers e Paula Arriscado (host), enquanto a importância do que dizemos e como nos apresentamos em qualquer momento de comunicação vai ser o foco da sessão ‘Public Speaking Skills for Workplace Success’, com Peter Hopwood e Fátima Araújo (host). Acresce ainda ao programa a sessão que enfoca a importância de gerir o medo para caminhar para a coragem, a ‘Managing Fear’, com Samuel Antunes e Duarte Araújo (host).
O último dia de conferência vai abordar a Sustentabilidade noutros ângulos. ‘Rebuilding Tourism in a More Sustainable and Resilient Way’ é a sessão que vai fazer repensar a importância do turismo como parte da sociedade e do destino, com Ko Koens e Luís Araújo (host). Na sessão ‘Ready to Dare?’ vão estar em debate as melhores práticas para alcançar o alto desempenho das equipas, com Jorge Sequeira e Luís Meneses, e ainda Joana Almeida, na moderação; e a sessão ‘Shaping the Future Cities’ vai concentrar-se no trinómio Sustentabilidade, Estética e Inclusão, com José Rui Felizardo e Tomás Allen (host).
A tarde do dia 30 vai ficar marcada pelas Special Sessions: ‘Happiness at Work - the Ultimate Competitive Advantage’, sessão promovida pela Lionesa, que vai abordar a felicidade no trabalho, com Alexander Kjerulf e Madalena Carey (host); ‘Social Sustainability’, sessão promovida pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, que vai abordar a sustentabilidade social e a importância desta para as organizações, com António Tavares, António Correia, Luís Marques Mendes e Patrícia Lopes, e ainda Carlos Magno, na moderação; e ‘Will The Investment in Porto Airport Be a Winning Bet?’, sessão promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, que vai analisar as estratégias e investimentos previstos, o apoio público à TAP, a importância do Aeroporto do Porto e variados objetos de debate relacionados com a indústria da aviação, com Fernando Vieira, Jordi Solé, José Lopes e Ricardo Valente, moderado por Luís Pedro Martins.
Mais informações em www.qspsummit.pt.