“Redescobrir” a Yves Rocher no Nos Primavera Sound
20-06-2022
# tags: Marcas , Ativação de Marca , Festivais , Porto , Nos Primavera Sound
A marca de cosmética estreou-se no universo dos festivais com a participação no Nos Primavera Sound.
A ideia passava por “redescobrir” a Yves Rocher. A marca de cosmética apresentou-se com várias ativações no Nos Primavera Sound, sob o mote ‘Sente a natureza na pele’. No espaço Yves Rocher foi possível experimentar os produtos de maquilhagem da marca, concorrer a uma viagem e utilizar filtros de fotografia para partilhar nas redes sociais. Renata Descamps, diretora-geral Yves Rocher em Portugal, contou à Event Point como estava a decorrer a experiência em festivais de música.
Qual o posicionamento da marca relativamente ao Nos Primavera Sound?
Para a Yves Rocher Portugal é super importante trabalhar a visibilidade da marca, sobretudo depois de dois anos de pandemia. Quando as portas de um festival tão importante como o Nos Primavera Sound abrem novamente, nós temos de dizer ‘presente’, com o objetivo também de fazer redescobrir a nossa marca, uma marca que tem mudado imenso nos últimos anos. Então, queremos também redescobrir os portugueses que conhecem a nossa marca há 35 anos, para que conheçam a nova identidade da Yves Rocher e o modelo de negócios com que estamos a trabalhar há 24 meses já.
É a primeira vez que estão no Nos Primavera Sound?
Sim. É a primeira vez para a marca Yves Rocher e, de facto, é primeira vez para a marca a nível internacional.
Porque é que decidiram apostar no festival? É para chegar a um público mais jovem?
Completamente. O objetivo é fazer descobrir a marca por novos targets, por novas clientes, mais jovens, que vão identificar-se com a nossa marca, pelos valores ambientais que temos também.
De que forma é que os valores da marca se adequam a este festival?
Gostei imenso quando conheci a proposta, porque há muito respeito pela natureza, é tudo desenvolvido num parque, com muito respeito, com muitos valores ambientais. Os nossos produtos são 100% biológicos e somos uma marca responsável nas questões do meio ambiente. Então, tínhamos de estar aqui.
E que tipo de ativação é que estão a fazer no Nos Primavera Sound?
Estamos a promover um passatempo para descobrir o berço da marca Yves Rocher, uma região que se chama La Gacilli, que é onde nasceu o senhor Yves Rocher e toda a história começa. Estamos a propor uma viagem para duas pessoas ao hotel do grupo Yves Rocher, com todos os gastos pagos, durante três dias. É uma ativação digital – o participante inscreve-se, preenche um formulário e espera pelo sorteio. Temos também um outro ponto de maquilhagem, para fazer descobrir a maquilhagem da marca Yves Rocher, e uma terceira ativação: uma aplicação com filtros desenvolvidos especialmente para o festival, com o tema ‘Sente a natureza na pele’. Também temos o que chamamos de ‘beauty truck’, com produtos de beleza.
Como é que tem sido o feedback do público?
Como é a primeira vez, estávamos um pouco receosos de ver como ia ser a reação das pessoas, se íamos ter gente a vir ao nosso espaço. E as pessoas vêm quando veem o nome da marca. É um impacto incrível. Isso confirma-me a história de amor de Portugal com a marca Yves Rocher. Estamos a receber muita gente.
A estreia está então a corresponder às expectativas?
Completamente.
Esta aposta nos festivais é para continuar?
Esta é a primeira vez, mas tenho ficado muito contente com os resultados... Acho que é um tipo de evento onde a marca Yves Rocher deveria estar mais presente.
© Maria João Leite Redação
Jornalista