RXF alia criatividade, técnica e inovação no 43º congresso da SPOT
18-12-2024
# tags: Agências , Eventos , Congressos , RXF
O 43º Congresso Nacional de Ortopedia e Traumatologia, da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), contou com o apoio da RXF.
O Congresso da SPOT, que se realizou de 6 a 9 de novembro, no Hotel Tivoli Marina Vilamoura, teve uma vez mais o apoio da RXF, empresa de produção audiovisual para eventos e desenvolvimento de conteúdos multimédia, que proporcionou uma experiência mais imersiva.
“A inovação que é mais visível é a projeção em 180º. Utilizámos projetores 4K, bem como algumas novidades em termos de resolução tendo em conta as fontes de vídeo existentes”, além da “integração com a iluminação das mesmas”, refere Pedro Miguel Ramos, CEO da RXF, acrescentando: “Em matéria de sonoplastia, tornámos o som mais imersivo relativamente às características da sala plenária.”
Rodrigo Anacleto, head of Video da RXF, explica que “o grande desafio que ultrapassámos foi claramente aliar a criatividade, a técnica e a inovação que queríamos apresentar num ambiente, aliado ao facto de estarmos presentes num congresso científico e de toda a partilha de informação e conhecimento que está inerente”.
“A possibilidade de utilização de três telas de projeção com um processamento gráfico inovador permitiu-nos proporcionar uma experiência inovadora em qualquer ponto desta sala”, adianta Rodrigo Anacleto.
O congresso ficou marcado por mais uma “feliz parceria entre a SPOT e a RXF, que se afigura duradoura para os próximos anos”, lê-se em comunicado.
“No decorrer destes dois anos, a experiência de trabalhar com a RXF, bem como a relação criada, tem sido muito interessante, uma vez que têm sido inexcedíveis, sempre disponíveis para questões de última hora, com umas salas fantásticas e muito apreciadas e elogiadas. O benefício desta parceria com a RXF é claramente ter conseguido atingir patamares que estavam até fora da expectativa e da imaginação, e é conseguido pela fácil acessibilidade que temos à RXF e pela forma como juntos construímos o nosso congresso. Estão sempre disponíveis para apresentar novos desafios um pouco fora da caixa, com novos layouts e o resultado final é este”, afirma João Gamelas, presidente da SPOT.