TAP com novidades para os aeroportos de Lisboa e Porto
09-01-2023
# tags: Aviação , TAP , Turismo , Viagens
A TAP vai aumentar os voos a partir do aeroporto de Lisboa e reforçar os voos intercontinentais a partir do Porto.
A TAP apresenta novidades para o aeroporto de Lisboa, a partir do verão. A companhia aérea vai disponibilizar mais sete voos por semana para os Estados Unidos, mais seis voos para o Brasil e mais um voo diário para Faro, durante o período de pico.
Relativamente às ligações para os Estados Unidos, a TAP aumenta a oferta com mais três voos por semana para Boston (de 11 para um total de 14 por semana) e Miami (de 7 para 10 voos semanais), mais um voo semanal para Chicago e São Francisco (crescem de quatro para cinco voos semanais) e mais duas frequências semanais para Washington (passa de oito para dez voos por semana).
Sobre as ligações para o Brasil, a companhia aérea aumenta em seis o número de voos por semana, com mais um para Belém (para um total de quatro voos por semana), Belo Horizonte (sete), Brasília e Salvador (seis voos semanais cada) e ainda São Paulo (cresce de 18 para 20 voos semanais).
Há ainda mais um voo por semana para Caracas (Venezuela), para um total de três voos semanais; mais um voo diário para Telavive (Israel), o que corresponde a mais dois voos por semana que no verão do ano passado; e mais um voo por dia entre Lisboa e Faro, passando a quatro voos diários. Entre estes dois aeroportos portugueses, foram ainda otimizados os horários, de forma a que as ligações aos voos de e para os principais mercados emissores de turistas, como Estados Unidos e Brasil, sejam mais rápidas e confortáveis para os passageiros.
Além de voltar a operar um voo direto por dia para a ilha do Porto Santo, na Madeira, a TAP apresenta duas novas rotas sazonais de verão: Palma de Maiorca (seis voos por semana) e Menorca (quatro voos semanais). Os destinos juntam-se a Ibiza, que volta à oferta de destinos no verão, com um aumento de cinco para sete voos por semana. Nápoles e Tanger são rotas sazonais que também vão ser retomadas no próximo verão.
Aumentam os voos intercontinentais no Porto
A TAP anunciou também que vai reforçar fortemente a sua no aeroporto do Porto, no próximo verão IATA, com o aumento da oferta em várias rotas e o lançamento de uma nova operação intercontinental. No final de maio, a companhia aérea vai inaugurar um voo direto entre o Porto e Luanda, com duas ligações semanais (dependendo de aprovações governamentais).
Atualmente com dois voos diretos por semana, as ligações entre o aeroporto Francisco Sá Carneiro e Nova Iorque passam a realizar-se todos os dias (sete voos por semana) e vão ser operados nas modernas aeronaves Airbus 321 Long Range. Além disso, a anterior operação de pico que liga diretamente o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro (Brasil) vai ser alargada a todo o período de verão deste ano, com três e dois voos semanais, respetivamente.
As novidades da TAP para o verão IATA no Porto estão também focadas na melhoria da rede de destinos de médio curso, sendo reforçadas as rotas europeias com mais procura: Genebra (com mais um voo por semana, aumentado de quatro para cinco frequências semanais) e Zurique (aumenta de três para cinco voos por semana).
Toda a rede de destinos europeus da TAP de e para o Porto – Genebra, Zurique, Paris, Londres, Luxemburgo e Funchal – passam a ser operadas exclusivamente em aviões Airbus.