The Lince Santa Clara vai abrir portas a 22 de março
13-03-2024
O hotel de luxo The Lince Santa Clara, que está inserido no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, vai abrir portas ainda este mês de março.
A pensar nos hóspedes que ainda procuram um destino para passar as férias da Páscoa, o hotel de luxo The Lince Santa Clara anunciou a sua abertura já a partir do próximo dia 22 de março, em regime de soft opening.
O novo hotel de cinco estrelas disponibiliza 87 quartos, incluindo 11 suites e acomodações nas mansardas, com vistas sobre o rio, o mar e a cidade. Através da arquitetura e dos vários espaços, o The Lince Santa Clara convida os hóspedes a viajar, de forma requintada, aos tempos de contemplação vividos pelas Clarissas, ordem religiosa que outrora habitou o mosteiro.
Entre as várias experiências que podem ser vividas no hotel, destaque para o restaurante Oculto, com a assinatura do chef Vítor Matos (recentemente distinguido com duas novas estrelas Michelin), para o restaurante Mosteiro, sob a batuta de D. Júlia (cozinheira conceituada entre os amantes dos sabores regionais), e para a exclusiva Wine Cellar, um espaço pensado para os apreciadores de vinho, que aqui encontram mais de uma centena de referências.
O The Lince Santa Clara conta ainda com um espaço dedicado ao bem-estar, o Aqueduto Wellness & Spa by Sisley Paris, com acesso a um jardim exterior onde se podem praticar atividades como meditação ou ioga.
Situado em Vila do Conde, a 15 minutos do aeroporto Francisco Sá Carneiro, o The Lince Santa Clara nasce no imponente Mosteiro de Santa Clara, que data de 1318 e que tem uma localização privilegiada sobre a foz do rio Ave. Não só o hotel pretende afirmar-se como uma referência junto de turistas nacionais e internacionais, como também tem como objetivo devolver o esplendor deste património a Vila do Conde, contribuindo para o seu desenvolvimento turístico enquanto destino de charme, autêntico e apelativo.
A concessão do Mosteiro de Santa Clara, no âmbito do programa Revive, para a sua reabilitação e transformação num hotel histórico direcionado ao segmento de luxo, foi atribuída, em 2018, ao grupo The Lince Hotels. O projeto representou um investimento de 18 milhões e foi responsável, ate´ ao momento, pela criação de 125 postos de trabalho.