Mundiconvenius “vai diminuir custos e alargar negócio” ao integrar Grupo Embrace

Entrevista

18-10-2024

# tags: Eventos , Congressos , Empresas

A Mundiconvenius passou a fazer parte do Grupo Embrace (ex-Travelstore), o que permitirá “diminuir custos e alargar negócio”, destacou Luísa Ahrens Teixeira.

“É uma junção de esforços que tem um grande potencial para muito êxito”, garantiu, em declarações à Event Point, Luísa Ahrens Teixeira, fundadora e diretora da Mundiconvenius, que vai manter a liderança do negócio, a equipa e a identidade da marca.

Com a integração, a Mundiconvenius passa “a ter o apoio de uma empresa grande, o que nos alivia de muitas tarefas administrativas, financeiras, legais e de recursos humanos”. No fundo, permite ter mais tempo para o negócio, frisou Luísa Ahrens Teixeira.

“Tenho tempo para fazer aquilo que eu gosto que é vender o país, a empresa, o negócio. Tenho toda a liberdade para trabalhar como quero, obviamente dentro dos parâmetros de cultura desta empresa, mas tenho muita liberdade. Fomos muito bem recebidos, acho que vai ser um merger de sucesso”, acrescentou a empresária.

Para exemplificar as vantagens da integração da Mundiconvenius no Grupo Embrace, Luísa Ahrens Teixeira contou à Event Point que vai viajar em breve para o estrangeiro “para tentar captar um negócio que de outra maneira não conseguiria, por falta de tempo”.

A empresária revelou que a aquisição das quotas da Mundiconvenius pelo Grupo Embrace aconteceu em junho, mas a ideia é mais antiga. “Conheço o Frédéric Frère há muitos anos e isto andava germinando, até que nasceu a planta.”

“Estou contente. Entrego a equipa a uma empresa em que confio, uma empresa de gente boa e sã. Era a minha preocupação, era entregar a gente sã”, enfatizou Luísa Ahrens Teixeira.

A Mundiconvenius foi fundada em 1995 e tem atualmente uma equipa de cinco pessoas. “Foi a segunda empresa profissional de congressos a aparecer neste país. Primeiro foi a Skyros e nós logo a seguir, numa altura em que as pessoas ainda não sabiam que era este setor.”

Hoje em dia, o setor dos congressos está com muita procura. “Lisboa continua a ser muito apetecível. Estou aqui com pessoas do CCB, do CCL, da Culturgest e eles não têm mãos a medir e nós também não”, comentou Luísa Ahrens Teixeira.

A integração da Mundiconvenius no Grupo Embrace foi anunciada esta quinta-feira, dia 17, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa, na apresentação da Embrace, a nova identidade do Grupo Travelstore.

No evento, o cofundador e CEO da Embrace, Frédéric Frère, apresentou a Mundiconvenius como “a melhor empresa de organização de congressos em Portugal”.

O negócio vai reforçar a capacidade do Grupo Embrace para “organizar congressos de grande escala com uma equipa excecional, que acreditamos que irá reforçar ainda mais a sua capacidade de serviço, com uma maior alavanca comercial e capacidade tecnológica”, afirmou o empresário.

Frédéric Frère revelou à Event Point que decidiu investir no setor dos congressos porque o grupo que lidera é ambicioso e tem “uma plataforma de capacidades que pode partilhar, na área financeira, na tecnologia e noutras” que são “fatores de sucesso”.

O Grupo Embrace confere “mais alavanca negocial à Mundiconvenius” e cria “uma dimensão que permite abordar os parceiros com ainda mais força”, acrescentou o empresário.

 

Luís Canto