Olga Studio: “Não estamos no mercado por preço. Estamos por qualidade”
04-12-2024
# tags: Europalco , Audiovisuais , Conteúdos
A Olga Studio quer “continuar o caminho de internacionalização”, com soluções feitas à medida.
A Olga Studio apresenta-se como um estúdio de animação e “uma combinação de ideias, conceção, design e competências técnicas para fornecer aos clientes o conteúdo impressionante que eles merecem”.
Atualmente com uma equipa de oito pessoas e dez anos de existência, o estúdio de animação boutique, localizado em Lisboa, começou o seu percurso no mercado “pela parte de festivais e de música eletrónica” e depois “naturalmente” foram evoluindo para “eventos maiores, instalações, vídeo de produto, televisão, web, etc”.
À conversa com a Event Point na IBTM World, - a Olga Studio desenvolveu os conteúdos para o stand da Europalco nesta feira -, Filipa Falcão, diretora de arte, explicou que habitualmente trabalham em “eventos de marcas”, assim como instalações em museus, salas de cinema, entre outros exemplos.
Em termos de eventos corporativos, “em Portugal, fizemos durante vários anos a EDP, este ano fizemos a Deloitte, fizemos durante muitos anos a GQ, chegámos a fazer a GQ Médio-Oriente, também”, afirmou.
“Este ano, fizemos uma coisa muito interessante em Nova Iorque, num sítio que se chama Hall des Lumières, que tem projeção e se dedica a instalação e fizemos algumas peças a propósito dos 50 anos do hip hop. Foi muito interessante termos contribuído para isso”, acrescentou.
Soluções feitas à medida
Segundo Filipa Falcão, a Olga Studio trabalha muito para fora de Portugal e admite que nos próximos tempos o foco irá manter-se, embora tenham também muitos clientes no país.
“Queremos continuar este caminho de internacionalização que estamos a fazer”, disse à Event Point, sublinhando que querem “ter trabalhos maiores, com mais tempo para os fazer, mais bem pagos”.
“Não estamos no mercado por preço. Estamos por qualidade”, reforçou, lembrando que a Olga Studio realiza “soluções feitas à medida de cada cliente, feitas a preceito”. Os principais clientes são “as agências de eventos”, com um claro “interesse em experimentar coisas novas”.
Na IBTM com a Europalco, Filipa Falcão reconhece que a empresa de audiovisuais “talvez seja a que mais inove” em Portugal, no setor em que opera. O estúdio já tinha trabalhado em conjunto com a Europalco, e a Desafio Global, nos conteúdos para o stand da RTP no Nos Alive.
Uma nova estética
A Inteligência Artificial faz já parte do dia-a-dia da Olga Studio, “como uma super ferramenta” para toda a parte de conceito para mostrar, mais facilmente, o resultado final que querem. “Por outro lado, também há uma experimentação do que é que a Inteligência Artificial pode gerar por si própria”. “É quase como uma nova estética”, acrescentou.
Estética é palavra de ordem na Olga Studio e o objetivo passa sempre por garantir que as soluções que apresenta “têm uma forte componente estética” e que impactam “pela sua beleza e por estarem bem feitas”. Isso é a “chave para se conseguirem bons resultados”, rematou.