Candidaturas ao Grande Prémio APCE decorrem até 31 de agosto

Notícias

15-07-2024

# tags: Prémios , Comunicação , Eventos

As candidaturas ao Grande Prémio APCE, que reconhece o mérito dos profissionais de comunicação e relações públicas, decorrem até 31 de agosto.

Com o lema ‘Excelência em Comunicação’, esta iniciativa da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) pretende estimular, reconhecer, distinguir e divulgar as iniciativas dos profissionais e das empresas em matéria de comunicação corporativa em todas as suas vertentes (externa, interna e integrada).

O Grande Prémio APCE, que tem já um histórico de 28 anos, é composto por 22 categorias e uma extra-categoria – ‘Surpreenda-nos!’ – e destina-se a projetos realizados em 2023 por empresas, agências de comunicação, organizações públicas ou não-governamentais, instituições de ensino ou profissionais individuais.

Abrange áreas tão diversificadas como Campanhas de Comunicação Externas ou Internas, Campanhas de Sustentabilidade & ESG, Eventos Externos e Internos, Publicações, Campanhas de Inovação em Comunicação, Redes Sociais Externas e Internas, Vídeo e Podcast Corporativos, Websites e Apps, ou a Estratégia Global de Comunicação Corporativa.

Este ano, o Grande Prémio APCE conta com duas novas categorias: Campanha de Comunicação Digital e Influenciadores e Campanhas de Employer Branding.

O júri do Grande Prémio APCE 2024 é constituído por profissionais de méritos consagrados nas respetivas áreas a concurso, sendo totalmente independente dos órgãos sociais da APCE.

“O prestígio alcançado pelo Grande Prémio APCE, resultado da qualidade dos projetos que suportam as candidaturas e da garantia de independência e imparcialidade do júri, justifica o sempre elevado número de participações, a forte adesão das equipas aos eventos de entrega de prémios e a alegria vivida pelos profissionais”, refere Inês Simões, presidente da APCE.

Paula Portugal Mendes, diretora-geral da APCE, acrescenta que “Portugal tem excelentes equipas na área da comunicação e relações públicas, que desenvolvem projetos e campanhas de qualidade idêntica ou superior ao que se faz lá fora. Aliás, vemo-lo sempre que nos comparamos internacionalmente, tal como disso é exemplo os Global Public Relations and Communication Awards, que fizeram a sua estreia mundial no ano passado, e das 21 categorias a concurso, Portugal venceu duas delas e foi finalista com cinco projetos. Foi um enorme orgulho ver o nome de cinco projetos e entidades nacionais a competir com países de todos os continentes, e acabarmos por vir com dois troféus em mãos!”.