Leonor Lopes Gil é a nova diretora-geral da bnetwork

Notícias

16-12-2024

# tags: Eventos , Empresas

Leonor Lopes Gil é a nova diretora-geral da bnetwork, que gere o alojamento de mais de 150 eventos anuais.

A bnetwork, que opera na gestão de alojamentos, nomeou Leonor Lopes Gil como nova diretora-geral da empresa, que, no âmbito dos eventos, facilita mais de 1,5 milhões de dormidas em 20 países e mais de 40 destinos globais.

A entrada de Leonor Lopes Gil assinala uma nova era de liderança para a bnetwork, que pretende reforçar a sua posição como empresa inovadora nos setores da hotelaria e do alojamento para eventos.

Leonor Lopes Gil junta-se à bnetwork numa altura em que a empresa se prepara para eventos importantes, como o MWC Barcelona e a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, em Nice, e após operações bem-sucedidas na COP 29, em Baku, na Web Summit, em Lisboa, e no International Luxury Travel Market, em Cannes.

“Estamos muito contentes por ter a Leonor na nossa equipa. A sua nomeação como diretora-geral marca um novo capítulo de liderança. Com a sua experiência de gestão e uma nova perspetiva, a bnetwork continuará a sua estratégia de crescimento, mantendo-se fiel aos nossos valores e compromissos fundamentais para com os colaboradores, clientes e parceiros. O seu historial na obtenção de resultados excecionais será fundamental para levar a bnetwork a novos patamares, à medida que continuamos a inovar e a expandir-nos no mercado do alojamento para eventos”, refere Stéphane Filone, cofundador da empresa, em nota de imprensa.

Leonor Lopes Gil mostra-se “muito satisfeita” por se juntar à bnetwork, “um player fundamental na gestão de alojamento para eventos de grande dimensão em França e em todo o mundo, durante este período crucial”. E acrescenta: “Estou ansiosa por liderar o crescimento da bnetwork, proporcionando resultados excecionais e um serviço de alta qualidade aos nossos clientes e parceiros, tirando partido do know-how único das nossas equipas altamente empenhadas.”

Leonor Lopes Gil trabalhou em várias empresas, começando na Fnac e, mais tarde, nas fundações Edmond de Rothschild. Em 2013, ingressou no grupo bancário BPCE, onde ocupou vários cargos executivos seniores. Em 2021, foi nomeada conselheira-geral do Banque Populaire Méditerranée, supervisionando o desenvolvimento de negócios. Como diretora-geral da bnetwork, é responsável pelas operações globais da empresa.