Brindes que lembram Portugal

Notícias

01-06-2023

# tags: Brindes , Dicas , Portugal , Turismo de Negócios , Eventos corporativos , Empresas

Porque não criar uma marca de brindes, com produtos de grande qualidade, que lembram Portugal a quem nos visita por razões profissionais?

Este foi o desafio de Cristina Gaspar: lançar uma marca de brindes corporativos, com produtos nacionais de grande qualidade, que lembram Portugal a quem nos vista por razões profissionais, seja para participar num seminário, numa convenção, num congresso, numa feira ou num incentivo. E assim nasceu a Remember Portugal, em maio de 2022.

A ideia surgiu logo a seguir à pandemia, em França, onde Cristina Gaspar trabalhava há mais de 10 anos na Meetings Industry. “Eu queria associar a minha experiência profissional com o desejo de me reconectar com as minhas raízes portuguesas”, explica. “E depois de ter analisado o mercado dos brindes corporativos e o grande potencial de Portugal como destino MICE, pareceu-me pertinente e lógico criar uma marca de presentes empresariais diferente: uma marca que valoriza o know how português, e que pretende oferecer brindes premium aos numerosos viajantes estrangeiros”.

Em França, nos últimos anos, o Made in Portugal tem estado “muito na moda. É cada vez mais apreciado e procurado: é sinónimo de qualidade e de criatividade”, reforça Cristina Gaspar. E é em busca dessa qualidade e criatividade que tem vindo a selecionar produtos portugueses, artesanato, artigos Gourmet, de papelaria ou de beleza, que se transformam em “presentes corporativos únicos: gift boxes ou gift bags à medida, que podem ser personalizados”. “Graças às nossas soluções BtoB, respondemos às expectativas dos clientes mais exigentes, e asseguramo-nos de que tudo decorre dentro dos prazos previstos, com a entrega dos brindes nos hotéis 4*/5* [Portugal Continental] onde os nossos clientes costumam ficar”.

“Pretendemos proporcionar emoções junto dos viajantes estrangeiros”, destaca a responsável da Remember Portugal. “Os nossos presentes 100% portugueses ajudam a tornar cada evento memorável, e prolongam cada experiência para além das nossas fronteiras”. Os principais clientes são as agências MICE, especializadas na organização de eventos corporativos. Algumas são portuguesas, mas há também americanas, francesas, espanholas, belgas e até uma da Malásia. “São empresas habituadas a organizar eventos em diferentes países e a oferecer presentes para agradecer e recompensar os participantes. São organizadores de eventos curiosos, que procuram surpreender com presentes originais e típicos, diferentes dos brindes publicitários tradicionais”, descreve Cristina Gaspar.

E pedidos inesperados?


Também os haverá, seguramente. “Já tivemos uma encomenda de ‘gift bags’ personalizados para um cliente americano que procurava oferecer um conjunto de produtos típicos portugueses, mas muito específicos. Um deles era ‘batata frita palha’. Apesar de não fazer parte das nossas referências, conseguimos encontrar uma versão Gourmet de fabrico tradicional. Estamos sempre muito felizes a criar conjuntos originais e diferentes. E, pelos vistos, eles adoraram!”

O balanço deste primeiro ano da Remember Portugal é, para Cristina Gaspar, “bastante positivo e encorajador, as encomendas realizadas foram um sucesso e o interesse pela nossa oferta vai crescendo. A satisfação dos nossos clientes continua a ser a nossa prioridade. Até agora, conseguimos exceder as suas expectativas graças ao nosso acompanhamento personalizado e às soluções BtoB que proporcionamos. Estamos muito orgulhosos de partilhar tesouros nacionais com os estrangeiros que vêm a Portugal, e de sugerir uma alternativa aos brindes publicitários”.

A ambição da Remember Portugal é tornar-se o principal fornecedor de brindes corporativos Premium nacionais, um parceiro de referência na Meetings Industry. “Nos próximos meses, vamos completar a nossa oferta com produtos únicos e novas sugestões de gifts com ‘alma portuguesa’. Vamos continuar a desenvolver parcerias com marcas históricas, mas também com artesãos talentosos para garantir uma oferta diferenciadora e de qualidade aos nossos clientes”, conclui Cristina Gaspar.