Ouvir os participantes dos eventos
02-01-2025
# tags: Caso de Estudo , Eventos , IBTM World
A importância de ouvir os participantes dos eventos esteve em destaque na IBTM.
Ouvir os participantes dos eventos e construir programas de acordo com as preferências destes é meio caminho andado para um evento de sucesso, mas isto tem que ser feito de forma orgânica, não imposta. Esta foi uma das mensagens de Jesse Gainer, da C2, e Adam Walden, da Github, durante a IBTM 2024.
A C2 Montreal e o Universe, da Github, são duas conferências que procuram estar na vanguarda em termos de eventos, desenhando experiências duradouras para os participantes. Os dois oradores deixaram algumas dicas para a audiência na IBTM.
1. Entretenha, mas com critério, os participantes;
2. Respeite TODOS os participantes, porque vai ter todo o tipo de pessoas nos seus eventos;
3. Seja denso e preencha as expectativas dos presentes, que querem sair do evento a pensar que “foi um dia em cheio”;
4. Seja incrivelmente autêntico.
Num estudo realizado no âmbito do C2 Montreal, concluiu-se que quem vem pela primeira vez ao evento quer saber o que vêm aí em termos de tendências, quer inspiração e conhecer as “suas” pessoas. E os participantes, de uma maneira geral, preferem especialistas a estrelas e querem pôr as mãos na massa, participando em sessões de trabalho, práticas. Nesse sentido, Jesse Gainer sugere introduzir várias formas e estilos de ensino, adequados a vários tipos de participantes. Os oradores lembram: entramos na era da personalização e é necessário conhecer o mais a fundo possível o nosso público.
Conheça o C2 Montreal:
Conheça o Universe: