The Editory Collection Hotels abre unidade cinco estrelas em Lagos

Notícias

15-04-2025

# tags: Hotelaria , Algarve , Venues , Meetings Industry , Hotéis

O grupo The Editory Collection Hotels alargou o portefólio com a abertura de uma nova unidade cinco estrelas, o The Editory by The Sea Lagos.

Situado na Ponta da Piedade e resultado de um investimento de 63,8 milhões de euros, o hotel tem disponíveis 204 quartos de várias tipologias, uma sala de reuniões, um restaurante e dois bares.

A sala de reuniões conta com 120 metros quadrados e está apta a acolher eventos, reuniões de negócios e apresentações. O espaço tem capacidade para até 90 pessoas.

Distribuídos por nove pisos, os 204 quartos dividem-se entre 44 quartos duplos standard, 35 twin standard, 33 duplos vista mar, 19 twin vista mar, 51 superior, 20 superior vista mar e 2 suites. No mesmo complexo, o The Editory Residence Lagos é um bloco dedicado a apartamentos turísticos, de tipologia de T1 a T3, com estacionamento privativo e acesso a todos os serviços do The Editory By The Sea Lagos, em regime sazonal.

O restaurante Coral propõe um menu de inspiração local, que privilegia os produtos frescos e regionais e que apresenta o peixe grelhado como cartão de visita. O restaurante tem capacidade para 198 lugares sentados e dispõe ainda de uma esplanada com 45 lugares. O hotel conta ainda com o Oyster Bar, que tem disponíveis 60 lugares e uma carta de bebidas e snacks para qualquer hora do dia, e o Crab’ar, em formato all day dinning.

O The Editory by The Sea Lagos apresenta piscina interior aquecida e piscina exterior, jardins, parque infantil e sala de jogos. Para os mais pequenos, o Kids Club dispõe de um programa de atividades temáticas e educativas para crianças entre os 3 e os 12 anos.

O The Editory By The Sea Lagos faz uma homenagem à tapeçaria e aos corais da Costa Algarvia, através da instalação artística Balance, da autoria de Vanessa Barragão, na zona da receção. Além da arte, o hotel assume também um compromisso ativo com a sustentabilidade, “adotando práticas responsáveis na gestão de recursos, no uso de produtos locais e na promoção de um turismo consciente e respeitador do meio ambiente”, lê-se em comunicado.