Marta Gomes é candidata à presidência da ICCA
07-09-2022
# tags: ICCA , Associações , Meetings Industry
Atual vice-presidente, Marta Gomes avançou com a candidatura à presidência da ICCA – International Congress and Convention Association.
Marta Gomes conta já com um percurso de 12 anos na ICCA, tendo sido presidente do France-Benelux Chapter, entre 2009 e 2015, e eleita membro da direção em novembro de 2015 para representar a região europeia. Nessa altura, a profissional portuguesa foi escolhida para fazer parte do Comité de Gestão e Finanças e, pouco tempo depois, tornou-se primeira vice-presidente.
A diretora comercial e de marketing da Viparis diz-se ‘pronta para servir como próxima presidente da ICCA’. “Acredito que o poder da ICCA está nas suas pessoas. Em vocês. Em todos nós a pensarmos juntos, a trabalharmos juntos e a colaborarmos como comunidade para alcançar desenvolvimento e progresso para as nossas empresas e para a meetings industry como um todo”, lê-se no site da sua candidatura.
Marta Gomes acredita que, colocando as necessidades, aspirações e valores dos membros da associação no centro de tudo, é possível tornar a ICCA mais forte, mais global e mais sustentável para o futuro. “Tendo servido num período de enorme mudança para a ICCA e para a nossa indústria, estarei em posição de manter os pontos fortes da ICCA e de definir novas estratégias para reconstruir a nossa indústria no pós-pandemia”, acrescenta o site da candidatura de Marta Gomes.
A agora candidata à presidência da ICCA tem 46 anos, nasceu no Porto, mas vive em Paris há vários anos. Tem um mestrado em Inglês e História, pela Universidade de Saint Andrews (Escócia) e soma cerca de duas décadas de experiência na meetings industry. É possível conhecer um pouco mais de Marta Gomes através de uma entrevista à Event Point realizada em 2019, onde também falou sobre a ICCA. “Senti‑me imediatamente atraída por essa vibrante comunidade internacional onde a troca de conhecimento é aberta e amigável.”