Slovenian Convention Bureau: “Somos fortes se estivermos juntos”
20-02-2023
# tags: Eslovénia , Incentivos , Eventos , Conventa , Congressos , Conferências
Durante a Conventa 2023, Fredi Fontanot, diretor do Slovenian Convention Bureau, falou à Event Point sobre a retoma e as expectativas para este ano.
E o panorama é positivo. O responsável do Slovenian Convention Bureau referiu estarem “muito contentes”, uma vez que os eventos recomeçaram em força na Eslovénia na segunda metade do ano e esse foi um período “muito ativo” e com bons números.
E este ano também já começou bem, com muita atividade no setor dos eventos. “Estamos mesmo muito orgulhosos. Esperamos que nada aconteça… Estamos positivos e otimistas e achamos que 2023 vai ser um bom ano para nós. As expectativas estão muito elevadas”, afirmou.
Fredi Fontanot lembrou que “muitas coisas foram adiadas e depois realizadas no ano passado”, outras passaram para este ano e na agenda há já grandes eventos. “Claro que, na nova realidade, há muitos eventos de última hora, por isso, também estamos a lidar com isso. Mas estamos muito contentes, porque estamos sempre a tentar não ser apenas sazonais e acolher cada vez mais eventos ao longo de todo o ano. Parece que temos feito um bom trabalho, porque começamos este janeiro muito bem.”
A Eslovénia tem vindo a acolher diversos eventos, alguns de dimensão mais pequena, para 50 ou 100 pessoas, mas outros de grande formato, graças a espaços como o centro de congressos que recebe a Conventa. “Ljubljana, especialmente, é uma das cidades de grandes conferências”, frisou.
Mas o país não aposta só nos eventos, os incentivos são também uma área de interesse. “Especialmente, de maio até junho e, depois, no início de setembro ou outubro temos muitos grupos de incentivos, porque temos muito para oferecer, muitas boas experiências”. Sendo um país pequeno, os delegados “podem nadar de manhã e caminhar nas montanhas à tarde”. É, então, “uma boa combinação”.
“Aprendemos que sozinhos não conseguimos fazer nada”
O Slovenian Convention Bureau delineou recentemente em assembleia que o seu foco “será não só a sustentabilidade, claro, mas a conexão entre nós e a conexão com os nossos parceiros”, revelou Fredi Fontanot, indicando a realização de eventos e outras ações para juntar todos os parceiros e membros, para que possam partilhar o seu conhecimento e ideias.
“Porque aprendemos que sozinhos não conseguimos fazer nada, somos fortes se estivermos juntos.” Além disso, o convention bureau vai deixar a porta “ainda mais aberta para as gerações mais novas, para trazê-las para a nossa indústria”.
A sustentabilidade é sempre uma prioridade para a entidade. “Nós temos de ser um exemplo” – e, por isso, realizam ações educativas. “Temos de educar os nossos parceiros, temos de mostrar que os padrões não estão apenas escritos no papel, mas que devem ser postos em prática. Estamos lá para os ajudar a alcançar esses padrões e a serem o mais sustentáveis possível”, concluiu.
*A jornalista viajou a convite da Conventa 2023
© Maria João Leite Redação
Jornalista