Algarve recebeu reunião da European Travel Comission
02-06-2021
De 31 de maio a 2 de junho, o Algarve acolheu a primeira reunião presencial, desde o início da pandemia, da European Travel Comission (ETC). O encontro, que juntou em Faro os líderes das organizações nacionais de turismo europeias, teve como meta mostrar que a Europa estápronta para a reabertura do turismo e para o regresso das viagens.
O encontro da ETC, que é atualmente presidida por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, confirmou a capacidade do Algarve para acolher e organizar eventos internacionais em segurança. Os líderes das organizações nacionais de turismo mostraram, dando o exemplo, que a Europa está preparada.
“A escolha do Algarve para acolher este evento é mais um exemplo da confiança que a Europa deposita em Portugal, e nesta região em particular, face às condições de segurança que somos capazes de garantir junto de quem nos visita”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, que apoiou a organização do evento e que aproveitou a oportunidade para mostrar, a parceiros estratégicos, a capacidade de resposta da região, em termos de infraestruturas, serviços e experiências associadas, para a receção de eventos internacionais, mesmo com as atuais restrições impostas pela pandemia.
“Paralelamente, esta iniciativa vem também trazer um sinal encorajador para o turismo de negócios, um dos segmentos do setor turístico que mais dificuldades tem conhecido na atual conjuntura, ao mostrar que os destinos e as empresas de turismo foram capazes de se adaptar e estão prontos para voltar a receber todo o tipo de visitantes, garantindo o cumprimento de todos os protocolos sanitários e de saúde necessários”, acrescenta, em nota de imprensa.
O evento da ETC incluiu a realização da Assembleia Geral da entidade, a apresentação da campanha turística ‘Open up to Europe’ – uma ação que pretende dar um novo impulso ao turismo na Europa e fazer renascer a confiança nas viagens, já durante o próximo verão –, e diversas atividades que deram a conhecer a riqueza e a diversidade da região algarvia.