APECATE partilha com associados Manuais de Boas Práticas

25-05-2020

Três documentos com linhas de orientação para o mercado dos congressos e eventos, animação turística e operadores marítimo-turísticos.
A APECATE – Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos apresentou aos associados e à tutela três Manuais de Boas Práticas, para servirem de guia ao setor. O primeiro documento tem como finalidade “criar um plano que englobe os procedimentos que vão minimizar o risco de propagação da infeção Covid-19 durante os eventos”. O manual apresenta os princípios que devem reger o antes, durante e pós-evento, abordando apenas os eventos com controlo de público.
 
As linhas de orientação são um ponto de partida, lembra a associação, devendo o organizador fazer um plano de contingência, adequado ao seu evento.
 
Os outros dois manuais focam-se nas atividades da animação turística em geral, um, e especificamente nas dos operadores marítimo-turísticos, o outro.
 
O trabalho foi desenvolvido pela APECATE, em parceria com instituições universitárias, nomeadamente a Universidade Lusófona, o CIPES – Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior, Instituto Politécnico da Lusofonia e Universidade de Aveiro.
 
Esta quinta-feira são esperadas novidades do conselho de ministros quanto à reabertura de atividades nestes setores, congressos e eventos, e animação turística.