Covid-19 leva ao cancelamento do Festival Eurovisão da Canção

18-03-2020

A Eurovisão ia decorrer em maio, em Roterdão, mas foi cancelada. O evento volta em 2021.

Em 64 anos, esta é a primeira vez que o Festival Eurovisão da Canção é cancelado. A decisão de cancelar o evento da União Europeia de Radiodifusão, que estava agendada para maio, em Roterdão, surge como consequência da propagação da Covid-19 pela Europa.

“Nas últimas semanas, temos explorado muitas opções alternativas que permitisse que o Festival Eurovisão da Canção fosse em frente. Contudo, a incerteza criada pela propagação da Covid-19 pela Europa – e as restrições postas em prática pelos governos dos países participantes e pelas autoridades holandesas – levou a European Broadcasting Union a tomar a difícil decisão de não continuar com o evento ao vivo como planeado”, lê-se num comunicado da organização, que acrescenta estar em contacto com todas as partes envolvidas no evento, onde está incluída a cidade de Roterdão, para manter as conversações sobre o acolhimento da Eurovisão em 2021.

Na edição deste ano, Portugal ia ser representado por Elisa, com a canção “Medo de Sentir”.

 

Todas as notícias relacionadas com a Covid-19 podem ser encontradas aqui: http://www.eventpointinternational.com/pt/tags/Covid-19

 

©Andres Putting