Dia livre em Banguecoque?
27-04-2018
# tags: Banguecoque , Tailândia , Destinos , Viagens , Dia Livre
Banguecoque é uma cidade que nos conquista à primeira vista, que junta a arquitectura moderna dos arranha-céus à antiguidade dos seus templos e palácios, garantindo uma viagem pela história. As gentes são simples e muito simpáticas, fazendo-nos sentir bem acolhidos nesta metrópole.
Visitar os templos
São vários os templos que se espalham pela cidade. Mas as cisitas imperdíveis passam pelo Grand Palace e o Wat Phra Kaew (onde descansa o sagrado Emerald Buddha), pelo Wat Pho (o templo mais antigo da cidade) e pelo Wat Arun (erguido na margem do Chao Phraya). Os dourados, os trabalhos de pormenor, as relíquias contam séculos de história aos visitantes.
Passear pelos mercados
Banguecoque é farta em mercados e centros comerciais; espaços de venda, seja de souvenirs, verduras ou bens essenciais, espalham-se pela cidade. Um dos mercados de passagem obrigatória é o Mercado das Flores. E logo ao lado o mercado nocturno Saphan Phut.
Saborear a gastronomia
Os cheiros e sabores são intensos nesta cidade. E há muito que provar em termos gastronómicos e pelas ruas vai encontrar muitos locais onde fazê-lo. Um dos pratos típicos é o pad thai, que aconselhamos que prove no Thip Samai – só é preciso estar preparado para a fila, porque o sabor delicioso é garantido.
Relaxar com uma massagem
Um pouco por toda a cidade vai encontrar espaços onde pode relaxar. Recomendamos uma massagem tailandesa para recuperar as forças depois dos passeios. Se tiver oportunidade, aproveite uns momentos junto à piscina para aliviar um pouco o calor que normalmente se faz sentir.
Apanhar o comboio para Ayutthaya
Tendo oportunidade, pode apanhar o comboio para visitar Ayutthaya. Ali pode conhecer um pouco mais da história do país, visitando as ruínas e os templos da antiga capital da Tailândia.
Maria João Leite
© Maria João Leite Redação
Jornalista