Efetiva retoma?
29-10-2021
O momento em que publicamos esta edição, a 40! da Event Point, é marcado pela retoma dos eventos presenciais. Mas falta ainda demonstrar que esta retoma se pode consolidar, e crescer. As ameaças continuam a ser bastantes, desde um retrocesso na situação da atual pandemia à degradação da economia.
Certo é que há menos gente a trabalhar nesta indústria dos eventos, menos material e equipamentos disponíveis, e os espaços começam a ficar sem datas. Tanta escassez, e uma tendência para decisões de última hora dos clientes, aumenta a pressão sobre os preços.
Tudo somado, fica-nos a imagem de uma escalada sem corda de segurança. O caminho é ainda longo e arriscado, e pode ser brutalmente interrompido a qualquer instante, mas no topo talvez possamos arrebatar a glória.
A aparente contradição entre sinais fica bem vincado no dossiê temático. Nele se refletem as conclusões de um inquérito que fizemos em agosto e setembro sobre o que o mercado esperava até ao final deste ano, um pequeno-almoço debate em meados de setembro, e, finalmente, as expectativas dos convention bureaux nacionais sobre o que aí vem.
Destaque ainda para a grande entrevista com Eduarda Neves, a responsável pela DMC Portugal Travel Team, uma das mais experimentadas profissionais do incoming em Portugal.
A revista pode ser lida em: https://eventpointinternational.com/revistadigitalnacional40.
Boas leituras, e até breve!