Eventista propõe eventos virtuais com recurso a avatares

06-05-2020

Esta é uma forma de ultrapassar as atuais barreiras físicas, impostas por questões de saúde pública.
“Se não é possível estarmos todos juntos no mundo real, vamos todos para um mundo virtual. Aqui podemos continuar a interagir e a comunicar como se estivéssemos lado a lado”, desafia Luís Matias, CEO da Eventista, acrescentando que juntar e motivar as equipas nunca foi tão importante.


 
“Para a Eventista, as ligações humanas não se podem perder. O foco continua a ser nas pessoas. A missão continua a ser a felicidade corporativa. É preciso apostar no lado humano dos eventos, suprimindo a distância social”.
 
Esta proposta da Eventista leva os participantes a viverem “uma experiência única, imersiva e inesquecível”, em que cada pessoa cria o seu próprio avatar e entra num mundo virtual, “onde tudo é possível. E onde nunca foi tão fácil juntar as pessoas e comunicar, quer seja num contexto de reunião, palestra, congresso e até team building”.
 
Live chats, inquéritos, Q&A, fóruns de discussão, partilha de conteúdos, as funcionalidades são várias. As barreiras físicas “dão lugar à criatividade e à descoberta de novas formas de interação”. “A potencialidade desta ferramenta é enorme e vai mudar a forma como conhecemos e vivemos os eventos até hoje”, destaca Luís Matias.
 
E acrescenta, “Neste mundo os participantes continuam a ter um papel ativo e a fazer parte do evento, não sendo meros expetadores”. Através deste formato “é possível criar engagement nas pessoas e dinamismo nas suas relações virtuais.”
 
A Eventista lança no mercado propostas chave na mão, incluindo aluguer do espaço virtual, produção da imagem gráfica, criação de conteúdos, realização de livestreaming, entre outros serviços, assim como toda a coordenação antes, durante e depois do evento.