Forum D’Ideias: “A grande mudança é a forma de interagir com os participantes”

12-04-2021

A Forum d’Ideias tem uma plataforma própria que permite recriar, num evento 100% virtual ou híbrido, as diferentes funções de um evento presencial.

Começaram com os congressos, reuniões e webinars online e depois evoluíram para as experiências virtuais que enriquecem e complementam o evento: atividades de team building, concertos ou espetáculos, e mesmo refeições, com entregas personalizadas em casa.

“Todos os participantes virtuais podem ter acesso a sessões plenárias e breakouts, funções de interação entre os participantes e com oradores durante as sessões, perguntas e respostas, gamification, exposição técnica, reuniões individuais, sessões ePoster, funções sociais e muito mais”, descreve Marjolaine Diogo da Silva, sócia e gerente da Forum d’Ideias.

A empresa quer ser reconhecida pelo mercado como estando completamente preparada para qualquer tipo de evento, seja presencial, híbrido ou 100% virtual. “Acreditamos que o ‘casamento’ entre os 20 anos de experiência que temos, na área dos eventos corporativos e congressos científicos, com a digitalização é a chave do nosso sucesso.”

Desta forma, os clientes habituais não precisaram de procurar outro fornecedor para dar continuidade aos objetivos que queriam atingir com os seus eventos. “Tiveram igualmente o conforto de saber que quem está a organizar o evento virtual é a equipa em que confiam, que já os conhece e conhece os seus objetivos e preferências”, garante Marjolaine Diogo da Silva.

E acrescenta: “O mesmo irá acontecer com os novos clientes, que neste momento conhecem o nosso trabalho apenas nos eventos virtuais, mas que poderão organizar qualquer tipo de evento connosco no futuro.”

A Forum d’Ideias fez três grandes investimentos: mantiveram toda a equipa, apostaram muito na formação e numa plataforma para eventos virtuais. “O software com o qual já trabalhávamos no passado para os eventos presenciais, nomeadamente para os sites dos eventos e congressos e a gestão dos registos, evoluiu rapidamente no início da pandemia e adaptou‑se à nova realidade dos eventos virtuais e híbridos. É uma empresa especializada na área de eventos e não apenas em tecnologia de informação e, por isso, a plataforma é muito completa e totalmente ajustada às necessidades atuais.”

Para os serviços adicionais às reuniões, já referidos, mantiveram os mesmos fornecedores, que também passaram a apresentar soluções compatíveis com a atual realidade. “Apenas tivemos que nos atualizar em relação aos novos produtos.”

eventpoint

Primeiros exemplos bem sucedidos

Merecem destaque as Jornadas e os vários webinars que fizeram com a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), “porque foram os primeiros eventos virtuais que fizemos, e foram 100% bem sucedidos”.

“A grande mudança é a forma de interagir com os participantes”, frisa Marjolaine Diogo da Silva, referindo‑se aos eventos digitais e híbridos, face aos que são exclusivamente onsite.

“Todos sabemos que manter a atenção de um participante que se encontra na sua própria casa é um desafio. Os conteúdos, a forma de os comunicar, a duração das intervenções, as funções de interação e de recompensa são fundamentais para um evento virtual de sucesso.

E aqui as agências têm “um papel fundamental, no sentido em que ajudam o cliente a encontrar as melhores soluções”, conclui a responsável da Forum d’Ideias.

Mais informações:
sales@forumdideias.com
www.forumdideias.com

#Conteúdo Patrocinado