BOOST: “Os eventos virtuais irão continuar a ter o seu espaço”
09-04-2021
Estas soluções são integradas pois incluem refeição ou coffee‑break, atividade de team building, estúdio para palestrantes, diferentes opções de orador motivacional, brindes para participantes e, claro, todas as soluções digitais necessárias para isto acontecer.
Usando a referência dos team building digitais, “temos uma oferta ampla e exclusiva com programas mais focados no teambonding, e em momentos em que se privilegia a diversão e a comunicação informal entre participantes; mas também outros em que o foco é o trabalho de equipa, e em que os participantes têm de colaborar mais ativamente na resolução de problemas como forma de potenciar a cooperação entre eles”.
Quando a solução é híbrida, “seguimos a mesma lógica. Os participantes podem usufruir destas experiências numa vertente mista: parte dos participantes estão num local físico, como a sede da empresa, e a outra parte participa remotamente, mas todos integram o mesmo evento”, detalha Tiago Monteiro.
A Boost sempre quis distinguir‑se no mercado por oferecer soluções originais, exclusivas e integradas. Essa integração é possível, por exemplo, com o catering, dado que a Boost e a Foodstory pertencem ao mesmo grupo. Ou seja, é possível adquirir por um menor custo diferentes serviços associados a cada evento.
“Rapidamente, ainda em março, percebemos que tínhamos de adaptar a nossa oferta de atividades para empresas”, diz Tiago Monteiro. “Usando todo o conhecimento de team building e organização de eventos que temos acumulado, foi‑nos fácil adaptar os nossos programas de maior sucesso para o ambiente digital. Criámos um conjunto de cerca de 20 programas, todos eles com diferentes temáticas e objetivos, adquirimos as plataformas web necessárias para os implementar e começámos os testes.”
Para os eventos virtuais, deram formação à equipa em RGPD e emissões live streaming; adquiriram os audiovisuais para serem capazes de captar, editar e transmitir conteúdos; e criaram dois estúdios para a apresentação das dinâmicas e de outras formações.
Mais de 80 eventos em dezembro
Só no mês de dezembro realizaram mais de 80 eventos puramente digitais, na maioria jantares de Natal para empresas, que integravam a refeição da Foodstory com a atividade da Boost. E o feedback teve um denominador comum: “Finalmente conseguimos estar todos reunidos num momento de cooperação e de diversão.”
A Boost destaca ainda três dos seus programas: o Quiz, pela dinâmica de participação e pela genuína diversão dos convidados; o Escape Hunt Virtual, em que os participantes rapidamente percebem que não conseguem trabalhar individualmente e que apenas com muita comunicação e trabalho de equipa conseguem resolver os enigmas; e ainda o Murder Mistery, pela forma como os clientes encarnam personagens, e conseguem dar um cunho pessoal e originalidade às histórias que criam e representam.
Tiago Monteiro reconhece que os eventos digitais “são uma opção extremamente válida, que consegue replicar de forma fiel, ou adaptada, as mais‑valias do presencial”. “Também creio que o valor obtido pelo evento digital, versus o custo, se tornou mais interessante na perspetiva do cliente e, como tal, achamos que os eventos virtuais irão continuar a ter o seu espaço, mesmo após o regresso em pleno dos eventos presenciais.”
Os eventos digitais trouxeram também uma nova dinâmica, remata o diretor geral da Boost: a maior inclusão de elementos do agregado familiar nas ações realizadas. Aliás, algumas atividades são organizadas de modo a que toda a família participe.
Mais informações:
events@boostportugal.com
www.virtual.boostportugal.com
#Conteúdo Patrocinado