Grupo Hilton anuncia três novos hotéis em Portugal
07-12-2020
O Grupo Hilton prepara-se para duplicar o portefólio em Portugal e anuncia três novos projetos. Trata-se do Hilton Porto Gaia, do Legacy Hotel Cascais, Curio Collection by Hilton e do DoubleTree by Hilton Lagoa Açores, que representam um investimento combinado de cerca de 60 milhões de euros.
“Com mais de 24 milhões de visitantes no ano passado, Portugal está perfeitamente posicionado para captar a procura pendente de consumidores à medida que as viagens internacionais retomarem. Os novos hotéis representam um investimento significativo e estamos a colaborar com parceiros excecionais para trazer novas propriedades para alguns dos destinos turísticos de maior crescimento em Portugal, incluindo os primeiros hotéis Hilton nos Açores e Cascais”, refere Patrick Fitzgibbon, senior vice-presidente, Development, EMEA, do Grupo Hilton, em nota de imprensa.
O Hilton Porto Gaia, cuja abertura está prevista para o verão de 2021, vai contar com 194 quartos, um restaurante, um lobby bar, um bar de destino com vista panorâmica para o centro histórico do Porto, entre outros espaços. Destaque para a área dedicada aos eventos: um auditório de 356 lugares e 1.688 metros quadrados de espaço de reunião, incluindo um salão de eventos de 735 metros quadrados.
É uma estreia no arquipélago dos Açores. Com inauguração prevista para o início de 2022, o DoubleTree by Hilton Lagoa Açores vai contar com 101 quartos, restaurante, lobby bar, spa, entre outros. Conta ainda com um espaço de eventos, com 210 metros quadrados, onde se incluem quatro salas de reuniões.
Situado no coração histórico de Cascais, o Legacy Hotel Cascais, Curio Collection by Hilton, vai apresentar vistas deslumbrantes sobre o oceano e o pátio. O hotel, que vai ter 58 quartos, um lobby bar, dois restaurantes, spa, entre outros, deverá abrir no verão de 2023.
©Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa