IACC lança guia pela saúde e bem-estar dos delegados

20-11-2018

A IACC – International Association of Conference Centers criou, em colaboração com parceiros da indústria e a World Obesity Federation, um guia para os organizadores de eventos sobre os requisitos dietéticos dos delegados, o ‘Guide to Managing Conference Delegate Dietary Requirements’.

De acordo com o relatório da IACC ‘Meeting Room of the Future’, tem havido um aumento significativo, nos registos para eventos, de requisitos alimentares, sejam eles relativos a dieta, sejam relacionados com alergias. E como se prevê o crescimento desta tendência em 2019, foi criado um guia para ajudar os organizadores de reuniões e eventos nesta matéria, de forma a assegurar a saúde e o bem-estar dos delegados, sem comprometer a experiência.

O guia começa por definir os diferentes tipos de dieta, da vegetariana às dietas religiosas, e ainda as típicas alergias e intolerâncias alimentares. Depois, deixa dicas sobre a melhor forma de obter a informação dos delegados e sobre essa gestão com os venues.

Deixa ainda algumas recomendações sobre saúde e bem-estar em conferências e eventos: usar receitas com produtos frescos, com abundância de frutas e legumes; utilizar pão, massa e arroz integral, sempre que possível; oferecer porções apropriadas; limitar o uso de sal e utilizar ingredientes com baixo teor de sal; limitar o uso de açúcar e oferecer sobremesas e lanches à base de fruta, em vez de bolos e doces; oferecer carnes e peixes frescos, magros e brancos; entre outras sugestões para uma dieta saudável.

“No ano passado, quando perguntei a 200 organizadores de eventos se gerir as necessidades dietéticas era um desafio e 75%, ou mais, levantaram as mãos, soube de imediato que precisávamos de fazer mais enquanto associação e indústria. À medida que fomos fazendo mais pesquisas, vimos claramente que havia informações valiosas e boas práticas que, se postas em acção, podiam ajudar a nossa comunidade de gestores e venues. Isto é apenas o começo e esperamos que, num futuro próximo, possamos ter mais formação, que apoie uma gestão competente das necessidades dietéticas”, sublinha Mark Cooper, CEO da IACC.

O guia pode ser consultado aqui.