Ori Lahav é o novo presidente da IAPCO
26-02-2020
Ori Lahav, vice-presidente de Clientes & Operações do Kenes Group, é o novo presidente da IAPCO – International Association of Professional Congress Organisers. Ori Lahav, que foi eleito na Assembleia Geral Anual da IAPCO, que decorreu em Vancouver, no Canadá, vai substituir no cargo Mathias Posch, num mandato de dois anos.
“É uma honra enorme liderar uma associação de profissionais da indústria e, mais ainda, seguir as pegadas do nosso fundador e presidente Gideon Rivlin, que foi presidente da associação há 39 anos. Quero continuar a elevar os padrões da IAPCO em conjunto com a equipa na sede e com o exemplar Conselho. Independentemente dos tempos difíceis que enfrentamos atualmente com o Covid-19 e outras agitações em todo o mundo, acredito que esta é a oportunidade certa para nos juntarmos e provarmos a resiliência do setor dos eventos uma vez mais”, afirma Ori Lahav.
Por seu lado, Martin Boyle, CEO da IAPCO, refere ter sido um privilégio trabalhar com Ori Lahav enquanto vice-presidente da associação. “Estou certo que a sua experiência e rede de contactos internacionais vão ser de grande valor para a associação.”
Além do novo presidente, foi também eleito um novo Conselho, registando-se a entrada de um novo elemento, Alejandro Tabche, e a permanência de um membro português, Mónica Freire. Assim o Conselho 2020-2021 é composto por Ori Lahav (Kenes Group, Israel), como presidente, Mathias Posch (ICS, Canadá), como anterior presidente, Keith Burton (African Agenda, África do Sul), e ainda Jan Tonkin (The Conference Company, Nova Zelândia), Alain Pittet, Ega Worldwide Congresses & Events, Itália), Barbara Calderwood (MCI, Reino Unido), Mónica Freire (AIM Group International, Portugal), Sarah Markey-Hamm (ICMS Pty Ltd, Austrália), Nicolette van Erven (Congress by Design, Holanda) e Alejandro Ramirez Tabche (Business Travel Consulting, México).
Durante este mandato, o Conselho da IAPCO vai ter como foco o lançamento da webEDGE, uma nova plataforma de aprendizagem online, e o alargamento do alcance da associação na América Latina e na região Ásia Pacífico, entre outras metas.