Pavilhão multiusos de Gaia vai avançar em setembro
11-05-2020
A Câmara Municipal de Gaia prevê que a construção do pavilhão multiusos local avance em setembro, de acordo com notícia no site da autarquia. O equipamento, que vai ter uma área bruta superior a 3.500 metros quadrados, vai ser a maior sala de eventos do município.
“Neste momento não temos um único equipamento com a dimensão necessária para permitir distanciamentos e afastamentos necessários. A não ser que queiramos que vá tudo para o [pavilhão] Rosa Mota ou para concelhos à volta, temos de avançar com este projeto”, refere Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, que considera que o município precisa de um “equipamento arrojado” e que este projeto “tem tudo para ser candidatável, no âmbito do ‘overbooking', a fundos europeus”.
O pavilhão multiusos de Gaia, cujo investimento previsto é de oito milhões de euros, vai ser construído junto à Estrada Nacional 222 (EN222), entre a Rua Arcos do Sardão e a Avenida Vasco da Gama. De acordo com a autarquia, a abertura do concurso foi aprovada em agosto passado e o projeto voltou a ser discutido em sessão camarária, tendo sido aprovada a resposta do júri, procedimento necessário por se tratar de um concurso internacional.
©Câmara Municipal de Gaia