PT Meeting Centre retoma eventos físicos com reunião do Turismo de Portugal

28-04-2021

Localizado no espaço da FIL, no Parque das Nações, o venue está de regresso aos eventos presenciais.

O PT Meeting Centre – FIL retomou os eventos físicos com um evento organizado pelo Turismo de Portugal e que debateu a gestão das escolas de hotelaria e turismo. Após cerca de seis meses sem eventos, o espaço está de regresso aos eventos presenciais.

Para a realização do evento, foram implementadas e cumpridas as medidas de segurança, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, que incluemo uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos, a sinalética de distanciamento e criação de percursos internos, lê-se em comunicado. Além disso, foi criado um plano de contingência, aprovado pela DGS.

Para debater o decreto-lei que altera o regime de autonomia, administração e gestão das escolas de hotelaria e turismo do Turismo de Portugal, o evento contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre as quais a secretária de Estado do Turismo e os secretários de Estado Adjunto e da Educação, do Trabalho e da Formação Profissional, da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, e ainda da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, bem como representantes de associações ligadas ao setor.

 

eventpoint eventos events meetingsindustry turismo tourism turismodeportugal

 

“Depois deste período conturbado, estamos de novo com as portas abertas a receber eventos, com confiança. É extremamente satisfatório ver que os nossos clientes querem voltar a realizar eventos físicos e que confiam em nós para o fazer. O prestígio e reconhecimento do CCL [Centro de Congressos de Lisboa] e da FIL [Feira Internacional de Lisboa], tanto a nível nacional como internacional, aliados às novas tecnologias implementadas, fundamentais não só na digitalização, mas também na criação de segurança, são peças fundamentais para o reinício da nossa atividade,que, relembra-se, tem um efeito multiplicador na economia, não só na região de Lisboa como a nível nacional”, refere Maria João Rocha de Matos, diretora geral da Lisboa FCE – CCL & FIL, em nota de imprensa.

E acrescenta: “Para o próximo mês de maio temos já outras iniciativas confirmadas e a partir daí a atividade não para, inclusive com eventos internacionais agendados para outubro e novembro. Assim nos seja permitido continuar a estar de portas abertas. Estamos prontos para, com confiança, continuar a apoiar os nossos clientes.”