Rock in Rio 2018: Novos formatos de entretenimento no regresso a Lisboa
11-09-2017
O Rock in Rio está de volta ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 23, 24, 29 e 30 de Junho de 2018. A oitava edição vai contar com novos espaços de entretenimento dentro da Cidade do Rock, combinando música, com as últimas tendências da actualidade e experiências diferenciadoras.
A organização anunciou que na próxima edição o evento vai ter mais horas de entretenimento diário (o recinto vai funcionar do meio-dia às duas da manhã), bem como novos espaços e conteúdos. “Não só estamos de regresso a Lisboa para mais uma grande edição do Rock in Rio, como estamos a reforçar a nossa aposta em Portugal, investindo em novos formatos de entretenimento que vão ao encontro daquilo que são as áreas de interesse do nosso público”, refere Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
Além dos dois palcos do festival e da Electrónica, o evento vai passar a contar com um espaço que celebra a cultura pop e os seus ícones, com demonstrações artísticas, exposições, cinema, entre outras atracções (Pop District), um outro dedicado aos fenómenos digitais, colocando o público em contacto com ícones do mundo online (Digital Stage), uma nova Rock Street, desta vez inspirada em África, e uma nova área de gastronomia (Gourmet Square).
“O Rock in Rio é reconhecido por ser um local privilegiado de experimentação. A cada edição vivemos momentos históricos de interacção entre o público e os artistas, fazendo daqueles espectáculos absolutamente únicos e de arrepiar. Mas o público não vai ao evento exclusivamente pelos artistas que se apresentam nos palcos e reflexo disso são os bilhetes vendidos mesmo antes de anunciarmos o cartaz. O que leva estas pessoas ao festival é o clima de festa, proporcionado pelo grande ‘parque temático da música’ em que ele se tornou, com inúmeras experiências dentro do mesmo espaço, associadas à qualidade dos serviços e das infra-estruturas oferecidas. E é a pensar nisso que estamos a trabalhar para elevar essa mesma experiência e torná-la ainda mais exclusiva e diferenciadora”, acrescenta Roberta Medina.