TAP comemora 74 anos e quem ganha presentes são os clientes
20-03-2019
A celebração contou com a presença da presidente da Embratur, Teté Bezerra, e dos representantes dos destinos contemplados: Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.
Para o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, o Stopover Brasil reforça a liderança da companhia no Brasil, tirando partido das vantagens geoestratégicas do hub da TAP em Lisboa e demonstrando um esforço contínuo em oferecer aos clientes benefícios e experiências diferenciadas. A decisão de expansão é baseada no número de passageiros transportados pela TAP em 2018 entre os dois países, 2 milhões de viajantes, um aumento de 8% em relação a 2017.
Embora lançado com grande destaque para o Brasil, o programa já é um acelerador do turismo internacional em Portugal onde somente no ano passado, contou com 150 mil passageiros utilizando o serviço.
Leia também:
Galeão: Um aeroporto com vantagens para a meeting industry
Criado em 2016, o programa Stopover vem sendo responsável pela ampliação da permanência de turistas em cidades diferentes do seu destino final, conta Vânia JinLiu, marketing & communication da Tap: “o objectivo de trazer mais visitantes para Portugal, evitando que Lisboa fosse apenas uma escala, permite que o viajante conheça mais um destino, além do seu sítio final, e usufrua de benefícios exclusivos. Se antes havia um custo extra para participar no Stopover, agora a companhia aérea despenalizou a taxa que incidia sobre o bilhete e ainda aumentou a gama de serviços diferenciados oferecidos ao viajante. Hoje, por exemplo, já não é mais restrita apenas a viagem de ida e volta, já é permitido apenas uma ida ou uma volta, e pode ser uma multicity também”.
Entre as experiências oferecidas ao viajante Stopoveer estão as ofertas de preços especiais em hotéis, garrafas de vinho quando visita um restaurante parceiro, e também descontos em serviços adicionais, sem contar com os serviços do programa de milhas Smile&Go, cujas milhas valem da mesma forma. Todas as informações sobre o programa estão no site flytap.com ou directamente em www.flytap.com/pt-pt/stopover. Há no site um simulador para ver todas as rotas possíveis.
Importante ressaltar que o Stopover não é válido para viagens dentro da própria Europa, ou seja, se o viajante quiser ir de Londres para a Rússia isso não é possível porque é dentro do mesmo continente. O que poderá ser feito dentro da Europa, por exemplo, aponta JinLiu, é o cliente ter um destino final, mais um destino nacional. “Ou seja, isso é uma alteração que fizemos em que o cliente do Reino Unido pode parar em Lisboa e ter como destino a Madeira, por exemplo, ou os Açores, o Algarve, e foi uma alteração adicional que fizemos por entender que nosso país tem mais oferta ainda em termos nacionais que faz sentido seja dado a conhecer”.
Rose de Almeida
www.micebusiness.com.br